Na prorrogação, os garotos do Rockets não sentiram a pressão e bateram os Lakers de LeBron e Westbrook por 139 a 130, em Houston. A franquia de Houston é a que tem menos vitórias na atual temporada da NBA, vencendo apenas 17 dos 66 jogos disputados, o que representa aproximadamente 25% de aproveitamento. Na última posição do Oeste, o time busca a evolução de suas jovens estrelas e podem “arrancar” jogos de equipes que brigam por vagas nos Playoffs neste fim de temporada regular.

Com oito derrotas nos últimos dez jogos, os Los Angeles Lakers correm o risco de ter uma temporada completamente vexatória caso a equipe não se classifique para os Playoffs após trocarem jogadores que compõe elenco como Kuzma e KCP por Russell Westbrook, que até o momento não rendeu nem perto do esperado. O MVP do ano de 2017 ainda teve uma boa apresentação hoje, apesar da derrota, com 30 pontos, 8 rebotes e assistências. LeBron, que acertou apenas 1 de suas 9 tentativas nas bolas de três pontos, comandou o time em quadra e anotou um triplo-duplo, além de 4 tocos na defesa. O terceiro membro do “Big Three”, Anthony Davis, segue fora pelo restante da temporada.

Segunda escolha do Draft de 2021, Jalen Green teve a melhor partida ofensiva de sua curta carreira na NBA até o momento, liderando a partida em pontos com 32, incluindo 10 na prorrogação, mesma pontuação de todo o time dos Lakers no período. O jovem explosivo vem melhorando a cada mês que passa na liga, cada vez mais calmo e eficiente no lado ofensivo, tendo marcado 20 ou mais pontos enquanto convertia pelo menos 50% de seus arremessos em 7 das últimas 9 vezes que pisou na quadra. Os outros calouros de Houston, Sengun e Christopher, contribuíram com 21 tentos cada na vitória dos mandantes.

Em confronto de líderes de conferência, Suns batem Heat em Miami

O líder da conferência Leste, Miami Heat, recebeu os Phoenix Suns, líderes da conferência Oeste e donos da melhor campanha da liga em sua arena e foi derrotado pelo placar de 111 a 90. Os Suns contaram com a volta de Devin Booker, que estava ausente por questões relacionadas ao Covid e ao protocolo de saúde da liga. O ala ficou de fora de 4 partidas em sequência, mas já voltou liderando a equipe em pontos, anotando 23 e distribuindo 9 assistências e mantendo o retrospecto da equipe em 53 vitórias e 13 derrotas, garantindo a franquia matematicamente nos Playoffs.

Se Phoenix ainda não conta com Chris Paul, Miami sentiu falta de Jimmy Butler, que está com alguma doença não relacionada ao Covid. Os comandados de Erik Spoelstra sofreram sua 8ª derrota em casa, uma a mais do que os melhores mandantes da liga, Warriors e os próprios Suns.

Se inscreva no nosso canal no Youtube: http://youtube.com/livebasketballbr e siga a gente no Instagram: http://instagram.com/livebasketballbr e no Twitter: http://twitter.com/livebsktbr

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: