Deu Los Angeles Lakers no primeiro jogo da grande decisão da NBA! Na “bolha” de Orlando, o time da Califórnia se recuperou de um início complicado e venceu o Miami Heat sem muitas dificuldades, por 116 a 98 e abriu 1 a 0 na série final da maior liga de basquete do mundo.

O grande nome da partida foi o pivô Anthony Davis, cestinha com 34 pontos, além de 9 rebotes e 5 assistências. Quem também contribuiu na vitória dos Lakers foi o ala LeBron James, que flertou com o triplo-duplo (25 pontos, 13 rebotes e 9 assistências). Kentavious Caldwell-Pope (13), Danny Green (11) e Alex Caruso (10) também contribuíram com dígitos duplos na pontuação.

Pelo Heat, os destaques ficaram por conta do ala Jimmy Butler, com 23 pontos e 5 assistências, do armador Kendrick Nunn, com 18 pontos e 5 rebotes, e do ala Jae Crowder, com 12 pontos.

Dá uma olhada em como foi esse jogão!

Virada incrível dos Lakers no primeiro tempo

Com todo o nervosismo típico de uma final, o Miami Heat começou o jogo melhor, usando e abusando do jogo interno com Bam Adebayo e Jimmy Butler. Em uma bola de 3 pontos, sua terceira no quarto, Jae Crowder chegou a deixar a partida em 23 x 10 para o time da Flórida.

Mas o que parecia ser um passeio do Heat logo se transformou em uma reação dos Lakers. Mesmo com o astro LeBron James no banco, o time de Los Angeles contou com arremessos importante de Caldwell-Pope do perímetro para encostar no placar. No final do quarto, com James de volta e Anthony Davis inspirado, os Lakers viraram a parcial na liderança, em uma bola certeira de fora de Alex Caruso (31 x 28).

No segundo quarto, a equipe da Califórnia mostrou o porquê de ser considerada a favorita na decisão. Foram oito bolas de 3 pontos convertidas no período, com direito a corrida de 13 a 0 logo no início para abrir uma boa vantagem no marcador. Liderados por AD, com 18 pontos no primeiro tempo, os Lakers foram para o intervalo vencendo por 65 x 48.

Sem sustos na etapa final

Na volta dos vestiários, o jogo seguiu no mesmo ritmo do fim do primeiro tempo. Com folga na liderança do placar, o time comandado pelo treinador Frank Vogel não deu chances para reação do Heat.

Os rebotes foram determinantes na vitória dos Lakers, que tiveram ampla vantagem nesse quesito (54 a 36), com destaque para a dupla de pivôs Anthony Davis e Dwight Howard.

AD foi o grande destaque dos Lakers na vitória sobre o Heat (Getty Images)

No último quarto, cheio de reservas em quadra, o Miami Heat conseguiu se aproximar no placar, graças ao bom desempenho do armador Kendrick Nunn, que entrou apenas na etapa final e terminou o jogo com 18 pontos e 5 assistências. A vantagem chegou a ficar em 13 pontos (109 a 96), mas nada que abalasse muito o time de Los Angeles, que garantiu a vitória por 116 a 98.

O Jogo 2 das Finais da NBA acontecerá na sexta-feira (02/10), a partir das 22 horas, na “bolha” da Disney, em Orlando (EUA), com transmissão ao vivo na ESPN e na Band.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: