Foco de volta nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2023. Após o vice-campeonato da AmeriCup, a Seleção Brasileira de basquete masculina retorna à quadra para a quinta janela do torneio que distribui sete vagas para as Américas no torneio que acontecem no Japão, Indonésia e Filipinas. O primeiro encontro será nesta sexta, às 18h, contra os Estados Unidos, em Washington DC. Depois, na madrugada de segunda para terça, às 0h30, em Chihuahua, é a vez de pegar o México. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo na ESPN.
– É uma janela fundamental para a nossa busca por uma vaga no Mundial e vamos trabalhar para manter o bom momento da AmeriCup, quando crescemos jogo a jogo na competição, melhorando principalmente, no jogo coletivo. Estados Unidos e México são rivais duríssimos, mas acredito na força do nosso grupo – disse o técnico Gustavo De Conti.
No momento, o Brasil é o segundo colocado em seu grupo, com cinco vitórias e três derrotas. A liderança é dos EUA com sete vitórias e uma derrota. México e Uruguai vem na sequência com campanha igual a do Brasil. No outro grupo, Canadá, Venezuela e Argentina são os três primeiros colocados. Ao fim da etapa de classificação, os três melhores de cada grupo, mais o melhor quarto, vão para o Mundial.
– Jogo muito importante para a nossa busca pela classificação, assim como o duelo contra o México. Sabemos que é um duelo difícil, na casa deles, mas temos um time que se conhece muito mais, que joga há mais tempo junto e que isso pode ajudar bastante – disse o armador e capitão Marcelo Huertas.
No último treino antes da partida, nesta quinta, o time recebeu a visita de Tiago Splitter e Anderson Varejão. Tiago faz parte das comissões técnicas da Seleção, mas não pode ficar com o time por compromissos com a NBA. Mesmo assim, veio para a última atividade. Já Varejão, que por mais de 20 anos defendeu o Brasil, saiu de Cleveland para assistir o confronto.
– Jogar pela Seleção é um privilégio, e eles sabem disso. Fico feliz em estar no ambiente, com eles, e reforçar isso para cada um. É um momento importante nas Eliminatórias e o grupo está confiante – contou Splitter.
Após esses confrontos, o Brasil fecha as Eliminatórias em casa diante de Porto Rico e Estados Unidos, em fevereiro do próximo ano, em locais que ainda serão definidos pela CBB.
Confira os convocados
Armadores
Marcelo Huertas – Lenovo Tenerife-ESP
Yago – Ratiopharm Ulm-ALE
Alas/Armadores
Georginho – SESI Franca
Vitor Benite – Gran Canaria-ESP
Gui Deodato – Flamengo
Alas
Rafael Mineiro – Flamengo
Léo Meindl – U Banca-ROM
Alas/pivôs
Lucas Dias – SESI Franca
Tim Soares – Sydney Kings-AUS
Bruno Caboclo – Capitanes-MEX
Pivôs
Lucas Mariano – SESI Franca
Cristiano Felício – Granada-ESP
Via CBB
Assista a NBA AO VIVO
Quer assistir a NBA de graça? Clique aqui e ganhe 7 dias para ver todos os jogos sem pagar nada.
Se inscreva no nosso canal no Youtube: http://youtube.com/livebasketballbr e siga a gente no Instagram: http://instagram.com/livebasketballbr e no Twitter: http://twitter.com/livebsktbr
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: