O Governo do Estado do Rio de Janeiro liberou nesta semana a verba de R$ 1.500.000,00 (Um milhão e meio) do projeto incentivado pela Ambev do Basquete do Botafogo. Com essa verba a diretoria deve quitar os salários do elenco que chegou a final do Campeonato Carioca, foi campeão Sul Americano e estava classificado para os playoffs até o cancelamento da temporada do NBB.

A verba recebida também é um incentivo para renovações com jogadores e comissão técnica, e a manutenção do projeto, que segundo apuramos, já era dado como certo pela diretoria de esportes gerais. O clube tem eleições marcadas para Novembro, o que trazia incertezas para o projeto, e pode ter sido resolvido agora com a liberação da verba.

 

Na última temporada, o basquete do Glorioso teve 13 vitórias e 13 derrotas no NBB, ficando na oitava colocação. Mas o grande resultado foi o título da Sul-americana, conquistado em cima do Corinthians com a última partida fora de casa, o que garantiu a equipe vaga na Basketball Champions League da próxima temporada.

 

Os êxitos recentes colocaram em destaque o trabalho do técnico Léo Figueiró, que tem grande identificação com o clube. Tendo sido jogador do Glorioso e na temporada passada eleito melhor técnico do NBB, tendo levado o Fogão até as semifinais.

 

Porém o acerto do treinador para a próxima temporada ainda não é certo. Léo está valorizado no mercado e interessa algumas equipes.

 

Mas a prioridade de Léo é ficar no Fogão e o treinador deve sentar para conversar com a diretoria alvinegra em um futuro próximo. Se o acordo for bom para ambas as partes ele pode seguir no comando do clube que terá como grande objetivo na próxima temporada a principal competição de clubes das Américas.

 

Se inscreva no nosso canal no Youtube: Yotuube.com/livebasketballbr

Siga a gente nas redes sociais: @livebsktbr

Siga o Repórter NBB nas redes sociais: @reporternbb

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: