A bola vai subir para a temporada 2023 da Liga de Basquete Feminino e o fã da principal competição feminina da modalidade no país terá uma nova forma de acompanhar todas as emoções. Uma não, várias: a LBF 2023 será amplamente distribuída no universo multiplataforma da internet.

As melhores atletas do país estarão nos portais do UOL – Universo Online, da EPTV, do Imirante.com e do Live Basketball BR,  novos parceiros de mídia da liga. Com isso, a LBF 2023 ganhará alcance para um público estimado em mais de 115 milhões de pessoas, por mês.

O presidente da LBF, Ricardo Molina, celebra a novidade:

“Cada vez mais queremos democratizar o acesso do torcedor à LBF. Trabalhamos com este compromisso e hoje podemos anunciar, com muita alegria, uma liga multiplataforma, com o UOL, um grande parceiro que irá nos trazer um grande alcance nacional; a EPTV e o imirante.com, canais fundamentais e de grande audiência em seus estados, que já realizam a cobertura da liga de forma brilhante; bem como o Live Basketball BR, um canal consolidado e que tem a linguagem do torcedor basqueteiro. Com tudo isto, aliado ao protagonismo dos clubes e das atletas em quadra, temos a certeza do salto de qualidade que teremos em 2023″, declara Molina.

E tudo começa na próxima quarta-feira, 8 de março e Dia Internacional da Mulher, a partir das 19h30 (horário de Brasília), com o jogo de abertura da temporada entre SESI Araraquara e BAX Catanduva, com as transmissão ao vivo no Live Basketball BR.

No dia seguinte, 9 de março (19h30), o Unisociesc/Blumenau estreia em casa contra a AD Santo André, no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), com as transmissão ao vivo do Live Basketball BR.

Empresa de produção de conteúdo multiplataforma, o Live Basketball BR alia informação e entretenimento para o público apaixonado por basquete. Com quase 50 mil inscritos, seu canal no YouTube transmitirá onze jogos neste primeiro turno.

“Tivemos a alegria de incluir as transmissões em nosso canal do Youtube. É uma grande honra fazer parte da massificação do campeonato e dar espaço para a modalidade feminina, que sabemos que sofre com a falta de apoio e divulgação. A chegada das transmissões por streaming já é uma realidade e estamos animados em fazer parte da história junto à LBF. Essa parceria representa um ganho enorme em distribuição de conteúdo e estamos animados com tudo que está por vir.” comenta Rodrigo Lazarini, co-fundador do Live Basketball BR.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: