Nesse domingo (12), as semifinais de conferência da NBA pegaram fogo, com mais dois grandes embates. No Target Center, em Mineápolis, o Denver Nuggets derrotou o Minnesota Timberwolves por 115 a 107 e empatou a série em 2-2. Os atuais campeões agora retomam o mando de quadra no confronto.
Os Wolves começaram melhor a partida, chegando a abrir 7 de vantagem na metade do primeiro quarto. Depois disso, os Nuggets se recuperaram e abriram distância na primeira etapa. A diferença de pontos até poderia ser menor no intervalo, mas nos últimos 25 segundos do segundo período houve uma corrida inacreditável de 8-0 para os visitantes, em que os lobos entregaram a bola para os adversários duas vezes, além disso, Jamal Murray acertou uma bola de três do meio da quadra no estouro do relógio. Na segunda etapa, os donos da casa foram superiores em ambos os quartos, mas a diferença era grande demais para que o time conseguisse uma reviravolta.
Os destaques dos Nuggets foram Nikola Jokic e Aaron Gordon. O atual melhor jogador da liga anotou 35 pontos, sua maior pontuação nessa pós-temporada. Enquanto isso, Gordon fez uma partida quase perfeita, errando somente 1 arremesso dos 12 em que tentou, foram 27 pontos para o ala-pivô. Essa foi a terceira vez na história dos playoffs da NBA que um atleta teve pelo menos 25 pontos, 5 rebotes e 5 assistências com aproveitamento superior ou igual a 90%. Do outro lado, Anthony Edwards foi o grande nome dos Wolves, o Franchise Player da equipe marcou 44 pontos, sua maior marca em pós-temporada na carreira.
No segundo confronto do dia, o Indiana Pacers atropelou o New York Knicks no Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis, vencendo por 121 a 89 e empatando a série. Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (14), no Madison Square Garden em Nova Iorque.
O jogo foi completamente dominado pelos Pacers, do início ao fim. Já ao final do primeiro quarto, a vantagem era de 20 e a virada parecia extremamente improvável. Esse foi o primeiro embate dos Knicks nesses playoffs que não foi minimamente disputado ou foi para o clutch time. O ataque dos mandantes flui incrivelmente bem sem nenhum destaque absoluto, o maior pontuador da equipe foi Tyrese Haliburton com 20. Por parte de Nova Iorque, foi uma atuação desastrosa, com um aproveitamento horroroso dos arremessos de quadra. A franquia teve apenas 8% da conversão de bolas triplas em 13 tentativas no enfrentamento de ontem. Jalen Brunson, o craque dos visitantes, até fez 18 pontos, mas deixou muito a desejar.
ASSISTA OS JOGOS DA NBA SEM PAGAR NADA
O Live Basketball BR dá de presente pra você em parceria com o NBA League Pass, 7 dias de todos os jogos da NBA pra você assistir onde estiver sem pagar nada. Só CLICAR AQUI e assistir todos os jogos da NBA em Full HD.
ASSISTA A GENTE NO YOUTUBE E SIGA NAS REDES
Se inscreva no nosso canal no Youtube: http://youtube.com/livebasketballbr e siga a gente no Instagram: http://instagram.com/livebasketballbr e no Twitter: http://twitter.com/livebsktbr.
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: