Nessa segunda-feira (13), rolaram mais dois embates nas semifinais de conferência da NBA. No American Airlines Center, no Texas, o Oklahoma City Thunder venceu o Dallas Mavericks, por 100 a 96, empatando a série em 2-2. Os jovens do OKC agora retomam o mando de quadra.

A partida começou com domínio dos Mavs que construíram uma grande vantagem de 11 pontos na primeira etapa. No terceiro quarto, o Thunder acordou no jogo e conseguiu cortar a diferença para apenas duas posses. O confronto seguiu na mão de Dallas até metade do último período, quando os visitantes empataram e logo viraram. Dois fatores foram determinantes para a reviravolta no enfrentamento, o primeiro foi o aproveitamento pífio dos mandantes da linha do lance livre, com a equipe convertendo somente 52,2% dos seus 23 arremessos, além disso, Shai Gilgeous Alexander estava imparável da média distância durante a noite, mantendo a franquia viva para a reação.

O destaque do embate foi o Shai, foram 34 pontos para a estrela de Oklahoma, sua melhor marca em playoffs na carreira. Do outro lado, tanto Luka Doncic quanto Kyrie Irving decepcionaram. Luka fez um jogo terrível, mesmo com o triplo-duplo, o astro converteu apenas 30% das suas tentativas, cometeu 7 turnovers, além de ter errado o lance livre decisivo para empatar a partida no final. Enquanto isso, Irving esteve apagado e anotou somente 9 pontos.

Na outra disputa da noite, o Boston Celtics derrotou o Cleveland Cavaliers, no Rocket Mortgage Fieldhouse, em Ohio, por 109 a 102, abrindo 3-1 na série. Agora o time de Massachusetts terá a chance de fechar o confronto diante da sua torcida no TD Garden.

O enfrentamento foi extremamente equilibrado na primeira etapa, com os Celtics quase sempre se mantendo à frente por uma ou duas posses de bola. O paradigma do embate só mudou um pouco no final do terceiro quarto, quando os visitantes abriram vantagem de 10 na pontuação. No último período, a equipe segurou a diferença e levou a vitória.

O destaque de Boston foi Jayson Tatum, a estrela parece finalmente estar fazendo o que se espera dele nessa pós-temporada, foram 33 pontos para o ala, além de 11 rebotes, configurando um duplo-duplo. Jaylen Brown também atuou muito bem, com seus 27 pontos com bom aproveitamento de 60%. O melhor dos Cavs foi Darius Garland, o armador teve que aparecer na ausência do Franchise Player da franquia Donovan Mitchell, o jogador marcou 30 pontos.

ASSISTA OS JOGOS DA NBA SEM PAGAR NADA

O Live Basketball BR dá de presente pra você em parceria com o NBA League Pass, 7 dias de todos os jogos da NBA pra você assistir onde estiver sem pagar nada. Só CLICAR AQUI e assistir todos os jogos da NBA em Full HD. 

ASSISTA A GENTE NO YOUTUBE E SIGA NAS REDES

Se inscreva no nosso canal no Youtube: http://youtube.com/livebasketballbr e siga a gente no Instagram: http://instagram.com/livebasketballbr e no Twitter: http://twitter.com/livebsktbr.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: