Nesse domingo (19), a história foi escrita em dois embates de vida ou morte pelas vagas nas finais de conferência da NBA. Na Ball Arena, no Colorado, o Minnesota Timberwolves derrotou o Denver Nuggets em uma partida incrível por 98 a 90, fechando a série em sete jogos. A franquia chega à final do Oeste pela segunda vez em sua história e irá enfrentar o Dallas Mavericks.

O enfrentamento começou com domínio dos atuais campeões, que venceram o primeiro tempo por 15 de diferença no placar. Jamal Murray foi o grande diferencial da etapa, calibrado, liderou os Nuggets ao resultado parcial. O segundo tempo começou parecido com o anterior, e os mandantes aumentaram a vantagem para 20, mas depois disso, tudo foi diferente no confronto. A defesa dos Wolves finalmente encaixou, limitando os adversários a 14 pontos no terceiro período. Os lobos já tinham colado no placar e seguiram com o mesmo ímpeto do quarto anterior, virando o embate e sendo o primeiro time na história a se recuperar de uma desvantagem de 20 pontos na história dos jogos 7 nos playoffs da liga.

Em noite ruim de Anthony Edwards, os destaques dos vencedores ficam com Karl Anthony Towns e Jaden McDaniels. A dupla anotou 23 pontos cada para liderar o time à vitória. Mais uma vez, execução de defesa excelente de ambos os jogadores, mesmo com problemas com faltas na partida. Do outro lado, Jamal Murray marcou 35 pontos, sendo o maior pontuador dos Nuggets. Além dele, Jokic teve um duplo-duplo, foram 34 pontos e 19 rebotes para o sérvio, mesmo com um aproveitamento não tão bom dos seus arremessos.

Na segunda disputa do dia, o Indiana Pacers bateu o New York Knicks, no Madison Square Garden, em Nova Iorque, por 130 a 109, fechando a série em 4-3. Agora, os Pacers vão enfrentar o Boston Celtics na grande final da conferência leste.

O enfrentamento foi controlado desde o início pelos visitantes, que venceram todos os períodos do confronto. O time de Indiana fez um ótimo embate e viu todos os seus titulares fazerem pelo menos 15 pontos. Destaque para Tyrese Haliburton que fez 26, além de ter convertido 6 bolas triplas com 50% de aproveitamento. Do outro lado, com a equipe cada vez mais desfalcada devido às lesões, Donte DiVincenzo foi o melhor do time. O ala-armador dos Knicks anotou sua maior pontuação em playoffs na carreira, com 39, além disso, o jogador acertou 9 bolas de três em 60% de conversão.

ASSISTA OS JOGOS DA NBA SEM PAGAR NADA

O Live Basketball BR dá de presente pra você em parceria com o NBA League Pass, 7 dias de todos os jogos da NBA pra você assistir onde estiver sem pagar nada. Só CLICAR AQUI e assistir todos os jogos da NBA em Full HD. 

ASSISTA A GENTE NO YOUTUBE E SIGA NAS REDES

Se inscreva no nosso canal no Youtube: http://youtube.com/livebasketballbr e siga a gente no Instagram: http://instagram.com/livebasketballbr e no Twitter: http://twitter.com/livebsktbr.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: