Com mais de um terço da temporada 2024-2025 já concluído, as disputas nas Conferências Leste e Oeste da NBA estão esquentando. Neste momento, é possível identificar as equipes que estão se destacando e se classificando diretamente para os playoffs, bem como aquelas que estão na luta pelo Play-In Tournament. Vamos conferir como estão as posições e o desempenho dessas equipes até agora.

Conferência Leste

Classificados diretamente para os playoffs (1-6):

1 Cleveland Cavaliers – 32 vitórias, 4 derrotas

O time tem 11 vitórias seguidas e o melhor recorde de vitórias e derrotas da liga. Donovan Mitchell e Darius Garland estão liderando a equipe com um desempenho excepcional. Evan Mobley e Jarrett Allen também tem feito um trabalho fantástico no garrafão da equipe. Início de trabalho maravilhoso do técnico estreante Kenny Atkinson.

2 Boston Celtics – 27 vitórias, 10 derrotas

Os atuais campeões seguem muito fortes em busca de mais um título. Jayson Tatum e Jaylen Brown continuam a ser os pilares da equipe, além disso, o time tem um dos elencos de apoio mais fortes da liga.

3 New York Knicks – 25 vitórias, 13 derrotas

Karl Anthony Towns se adaptou muito bem à sua nova franquia e vem tendo uma temporada fantástica fazendo dupla com Jalen Brunson, elevando ainda mais o nível de competitividade dos Knicks.

4 Orlando Magic – 22 vitórias, 16 derrotas

Franz Wagner e Paolo Banchero ainda não conseguiram se manter saudáveis, mas ainda assim a equipe tem mando de quadra no Leste, graças ao excelente trabalho do técnico Jamahl Mosley e um coletivo forte.

5 Milwaukee Bucks – 19 vitórias, 16 derrotas

Campeões da NBA Cup em cima do Thunder, o fit entre Damian Lillard e Giannis Antetokounmpo tem funcionado cada vez melhor, tornando os Bucks uma equipe perigosa e com experiência na pós-temporada.

6 Indiana Pacers – 20 vitórias, 18 derrotas

O time chegou à final do Leste na última temporada e busca surpreender a todos mais uma vez. Conhecido por um ataque veloz e eficiente, a equipe é liderada por Haliburton e Pascal Siakam.

Play-in tournament (7-10):

7 Miami Heat – 18 vitórias, 17 derrotas

O time ainda é uma incógnita, com a iminente troca forçada de Jimmy Butler. É difícil prever o desempenho do Heat até que essa situação seja resolvida. Adebayo e Herro devem liderar a equipe comandada pelo reconhecido Erik Spoelstra.

8 Detroit Pistons – 19 vitórias, 18 derrotas

Os Pistons estão mostrando melhorias significativas em relação as últimas temporada, com Cade Cunningham e Jaden Ivey liderando a equipe. Eles estão focados em desenvolver ainda mais seus jovens talentos.

9 Atlanta Hawks – 19 vitórias, 18 derrotas

Trae Young continua a ser o motor dos Hawks, mesmo com Dyson Daniels e Jalen Johnson em ascensão. Atlanta busca consistência para se firmar como uma força no Leste. A franquia já venceu grandes equipes na temporada regular como Celtics, Knicks e Cavaliers duas vezes.

10 Chicago Bulls – 17 vitórias, 20 derrotas

Os Bulls, liderados por Zach LaVine, tem sido instáveis na temporada. Eles estão lutando para encontrar a química certa, mas têm potencial para causar impacto no Play-In.

Conferência Oeste

Classificados diretamente para os playoffs (1-6):

1 Oklahoma City Thunder – 30 vitórias, 6 derrotas

O Thunder está tendo uma temporada excepcional, com Shai Gilgeous-Alexander liderando a equipe. Eles são jovens, rápidos e estão jogando com muita confiança. A franquia que liderou o Oeste na última temporada está ainda mais forte com a adição de Isaiah Hartenstein e Alex Caruso e a evolução dos seus jovens jogadores.

2 Houston Rockets – 24 vitórias, 12 derrotas

Os Rockets têm surpreendido muitos com seu desempenho. Jalen Green e Alperen Şengün estão se destacando, e os comandados de Ime Udoka estão mostrando um grande potencial e um núcleo forte.

3 Memphis Grizzlies – 24 vitórias, 13 derrotas

Finalmente podemos ver o grande time dos Grizzlies. Após uma temporada devastadora no ano passado, com praticamente o time todo lesionado, a equipe vem mostrando sua força, mesmo que ainda não esteja 100% saudável. Ja Morant e Jaren Jackson Jr. são os destaques.

4 Denver Nuggets – 21 vitórias, 15 derrotas

O time conta com o melhor jogador da NBA e atual MVP, Nikola Jokic. O grupo já venceu a NBA uma vez e busca a segunda taça em três temporadas. Russell Westbrook, que vinha em decadência, se encontrou na nova equipe e vem jogando muito bem no seu papel.

5 Dallas Mavericks – 21 vitórias, 16 derrotas

Os atuais campeões do Oeste e vice-campeões da liga seguem muito fortes, com um elenco de apoio ainda melhor para Luka Doncic e Kyrie Irving, incluindo o 4 vezes vencedor da NBA, Klay Thompson. Apesar de ser um ótimo candidato, a equipe vem tendo dificuldades com lesões na temporada, tendo nesse momento suas duas estrelas incapacitadas.

6 Los Angeles Lakers – 20 vitórias, 16 derrotas

LeBron James nunca pode ser deixado de lado, um dos maiores jogadores da história, mesmo aos 40 anos conduz a equipe junto de Anthony Davis. JJ Reddick também faz sua primeira temporada como treinador na carreira.

Play-in tournament (7-10):

7 LA Clippers – 20 vitórias, 17 derrotas

O forte elenco do Clippers pode ser uma ameaça aos demais concorrentes, com Harden Powell e Zubac o time tem ótimos nomes. A questão principal é, será que Kawhi Leonard conseguirá se manter saudável para os playoffs?

8 Minnesota Timberwolves – 19 vitórias, 17 derrotas

Anthony Edwards lidera uma equipe remodelada, o time que era um dos mais fortes do Oeste perdeu muito com a saída de Karl Anthony Towns e tenta se reencontrar com Julius Randle.

9 Golden State Warriors – 18 vitórias, 18 derrotas

Os Warriors, com Stephen Curry, continuam a ser uma equipe perigosa. Eles têm experiência e são conhecidos por sua capacidade de surpreender. Apesar de ter um dos melhores jogadores ofensivos da história o time tem dificuldades ofensivas e tem tido problemas em reencontrar a forma de jogar que rendeu a franquia um bom início na temporada.

10 San Antonio Spurs – 18 vitórias, 19 derrotas

A equipe conta com Victor Wembanyama, um jogador geracional que eleva muito o nível da equipe, Chris Paul traz experiência e Stephon Castle é um armador bem promissor. O time treinado pelo lendário Greg Popovich tem forças para bater de frente e buscar uma vaga nos playoffs.

ASSISTA TODOS OS JOGOS DA NBA AO VIVO

Em parceria com o NBA League Pass, o Live Basketball BR te dá a possibilidade de assistir todos os jogos da NBA ao vivo agora sem pagar nada por 7 dias. Experimente aqui. 

SE DIVIRTA COM A NBA NA STAKE
Se você é fã da NBA, tem odds especiais para você lá, e caso o time em que você apostar terminar o terceiro período vencendo, você ganha a aposta mesmo que a sua equipe perca o jogo! Além de assistir todos os jogos da NBA com imagens. Se cadastre aqui rapidinho e use o código LIVEBR. Stake é a casa do basquete no Brasil.

ASSISTA A GENTE NO YOUTUBE E SIGA NAS REDES
Se inscreva no nosso canal no Youtube: http://youtube.com/livebasketballbr e siga a gente no Instagram: http://instagram.com/livebasketballbr e no Twitter: http://twitter.com/livebsktbr.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: