O Flamengo, primeiro classificado para a final da Champions League das Américas, agora pode conhecer o seu adversário. Após meses de espera devido a pandemia do coronavírus, o jogo entre Quimsa x San Lorenzo será realizado amanhã (28), às 17 horas, em Buenos Aires. As equipes duelam no terceiro decisivo jogo com a série empatada em 1×1.
Quimsa
Líder da liga nacional de basquete argentina com um aproveitamento absurdo de 18 vitórias e apenas 3 derrotas, o Quimsa vem chamando muita atenção na Argentina por ser uma equipe bem arrumada nas mãos de Sebastian Gonzalez. Após derrotar o Mogi das Cruzes nas quartas-de-final, agora promete endurecer o jogo contra o seu rival argentino em busca da vaga na final.
O americano Brandon Robinson é o grande destaque da equipe. Armador de 31 anos, está voando na Champions com médias de 21,3 pontos e 4,4 assistências por jogo. Junto com o também armador Juan Brussino e o pivô cubano Ismael Romero, possuem com uma boa regularidade que promete ser fator positivo para a equipe argentina no jogo decisivo.
San Lorenzo
Já o San Lorenzo é uma equipe mais tradicional da Argentina. Atual campeão nacional, está há anos entre as principais equipes da América do Sul, porém esse ano o time teve um regresso considerável. Apesar de ocupar a 2ª colocação do argentino, vem oscilando entre bons e maus desempenhos nos jogos. Passou pelo Franca nas quartas da Champions após um jogo decidido nos últimos minutos.
Dar Tucker é a principal arma e esperança do time argentino para chegar a final. O norte-americano de 32 anos está com médias até discretas na Champions com 13 pontos e 2 assistências, mas na liga argentina tem 22 pontos por partida. Em uma equipe que está sob desconfiança dos torcedores, ele tem a chance de desequilibrar.
Acompanhe o Live Basketball no Twitter, Instagram e Youtube!
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: