Após estrear bem depois de uma séria lesão, Zion Williamson vai para sua segunda temporada da NBA. Apesar de ter jogado muito bem,  o vice-presidente executivo de operações de basquete, David Griffin, acredita que ele pode mostrar muito mais do que fez nos últimos jogos.

“Quando ele chegar ao ponto em que está saudável o suficiente para jogar seu jogo, jogar mais com a bola, jogar mais como um golpista e menos como uma presença pós-up, acho que você verá o verdadeiro Sião chegar ao chão”, disse Griffin a ESPN nessa segunda. 

Com médias de 22 pontos, 6 rebotes e 2 assistências, Zion ficou em 3º lugar na corrida do Rookie. As lesões o limitaram a apenas 24 partidas na temporada 2019-2020 da NBA, fato que tirou o jovem da disputa.

O menisco rompido no final de janeiro ainda deixa os Pelicans cautelosos. Por exemplo, na bolha, Williamson teve restrição de minutos e ficou de fora de três das quatro últimas partidas do time de New Orleans.

“Tudo o que ele fez, ele fez em um nível historicamente eficiente. E, francamente, eu diria a vocês que são as coisas que ele menos gostava em uma quadra de basquete. E ele era historicamente bom nisso. Isso não é uma função de sua melhora, isso é mais de uma função de sua oportunidade de ficar no chão e ser usado dessas formas intercambiáveis”, completou Griffin.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: