Após não ter estreado na temporada, o destino de Kevin Porter Jr. na NBA foi definido na madrugada de hoje: o jogador foi trocado pelo Cleveland por 1 pick de 2º round protegida e reforçará o Houston Rockets. A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Chris Fedor.

O jovem talento foi selecionado pelo Milwalkee Bucks na 30ª posição do draft de 2019, e depois negociado com os Cavaliers. No time de Ohio, ele logo ganhou notoriedade com belas partidas e encantou os torcedores, que viram nele um potencial muito bom para as próximas temporadas.

Porém, os últimos meses de Kevin em Cleveland foram de muitas polêmicas. Primeiro, o jogador esteve preso por porte ilegal de armas nos EUA, até ser liberado e voltar aos treinos. Depois, insatisfeito com uma troca feita no seu vestiário para receber Taurean Prince, Porter Jr. teve um ataque de ódio e discutiu de forma ríspida com diversas pessoas da franquia, inclusive com o treinador J.B. Bickerstaff. Vale lembrar que o jovem teve problemas recentes com a depressão.

Após os casos, a direção dos Cavs achou impossível a continuidade do jogador no elenco e teve o apoio dos outros jogadores, que presam por um ambiente saudável após anos turbulentos.

Agora nos Rockets, Kevin Porter Jr. tem a oportunidade de um recomeço na carreira. Até hoje, ele possui médias de 10 pontos, 3 rebotes e 2 assistências por jogo.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: