A madrugada deste sábado (19) foi histórica aos torcedores dos Los Angeles Clippers. A franquia bateu o Jazz por 131 a 119, fechou a série em 4 a 2 e chegou a sua primeira final da conferência oeste em 50 anos de história na NBA. Isso tudo sem Kawhi Leonard, principal nome do time.

O primeiro tempo foi de um tom totalmente pessimista aos Clippers. O time não se encontrou, viu Donovan Mitchell acertar tudo no jogo e a diferença no placar ir a 24 pontos. No intervalo, com 21 pontos atrás, Los Angeles precisava se reinventar para ao menos sonhar com a virada.

E foi exatamente o que Tyrone Lue fez. O treinador concentrou o jogo em Rudy Gobert, abriu espaço e atacou. Aquela enorme diferença caiu por água à baixo, e o placar se reverteu logo no começo do último quarto.

Uma atuação extremamente coletiva foi o que se viu nos Clippers. Diversos jogadores foram importantes, porém o maior destaque vai a Terance Mann, autor de 39 pontos e cestas decisivas. Paul George (28) e Reggie Jackson (27 pontos) também brilharam.

Agora, os olhares estão focados no primeiro duelo das finais da conferência leste entre Los Angeles Clippers e Phoenix Suns. Será no próximo domingo (20), às 16h30 (horário de Brasília) com transmissão da ESPN e do League Pass.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: