Na tarde deste sábado (04/04), nove nome foram induzidos a classe de 2020 do Hall da Fama do Basquete, em Springfield, nos EUA. A lista tem como destaque Kobe Bryant, Tim Duncan, Kevin Garnett e Tamika Catchings

São simplesmente 11 títulos de NBA, 48 seleções de All Star e quatro troféus de MVP entre os três principais jogadores dessa classe. Garnett entrou na NBA em 1995, Kobe em 1996 e Duncan em 1997. Bryant e Garnett foram direto do High School, já Duncan passou quatro anos jogando pela Universidade de Wake Forest.

Outros grandes nomes foram apresentados a classe desse ano.

O ex-jogador e ex-técnico, Rudy Tomjanovich também foi selecionado para essa grande classe. Tomjanovich foi selecionado cinco vezes para o All Star Game quando jogava pelo Houston Rockets nos anos 70, o ex-técnico ganhou mais notoriedade quando levou os Rockets ao bicampeonato da NBA nos anos de 1994 e 1995.

O lendário Eddie Sutton também entrou na lista. Sutton fez história na carreira como técnico da NCAA, foram 36 anos no mais alto nível da 1ª Divisão do College onde passou por Creighton, Arkansas, Kentucky, San Francisco e Oklahoma State (onde fez mais sucesso). O ex-técnico levou os Cowboys a 13 aparições no March Madness entre os anos de 1990 e 2006. 

A classe ainda conta com três mulheres no mundo do basquete: Tamika Catchings, Kim Mulkey e Barbara Stevens. Fechando a lista temos o executivo da FIBA Patrick Baumann.

Catchings tem um currículo invejável com a bola laranja. Quatro medalhas de ouro com a Seleção dos EUA em Olimpíadas, campeã em 1998 pela Universidade de Tennessee, 10 vezes selecionada para o All Star Game da WNBA, MVP da WNBA em 2011 e MVP da Final da WNBA em 2012.

Mulkey venceu um título da NCAA com Louisiana Tech em 1982 e conquistou uma medalha de ouro com a Seleção Americana nas Olimpíadas de 1984. Desde 2000 quando assumiu o comando do programa da Universidade de Baylor ela registrou um recorde de 604 vitórias e 100 derrotas, além de três títulos universitários (2005, 2012 e 2019). Ela é a primeira pessoa na história do basquete feminino da NCAA a vencer um campeonato nacional como jogadora, assistente técnico e treinadora principal. 

A cerimônia está marcada para o dia 29 de Agosto, em Springfield no Hall da Fama do Basquete.

Um dos momentos mais emocionantes na cerimônia apresentada pela ESPN foi o discurso ao vivo de Vanessa Bryant, viúva de Kobe, onde ela disse que estava muito orgulhosa das conquistas do ex-jogador.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: