As duas franquias de Nova Iorque, Nets e Knicks, se enfrentaram no domingo dentro do Chase Center, com vitória de Brooklyn por 110 a 107. Como Kyrie Irving ainda não se vacinou contra o Covid-19, não pode atuar nos jogos em casa na NBA, desfalcando os Nets, que contaram com uma atuação avassaladora de Kevin Durant para garantir a vitória contra os rivais vizinhos.

Considerado por muitos o melhor jogador da liga, Durant não contou com alguns dos rostos mais conhecidos da equipe e precisou de quase 43 minutos em quadra para carregar seu time ao triunfo. Fora o caso de Kyrie, Blake Griffin, LaMarcus Aldridge, Seth Curry, Ben Simmons e Joe Harris estavam todos assistindo o confronto do banco de reservas, fazendo com que Steve Nash utilizasse apenas 8 jogadores na rotação. Nenhum outro atleta do time de preto alcançou os 20 pontos, tornando mais expressiva a performance de K.D, que anotou incríveis 53 pontos e 9 assistências, participando diretamente de 73 dos 110 pontos da equipe, o que representa 66,7% da pontuação. Os Nets se encontram em 8º lugar no Leste e precisam de uma grande reta final de temporada regular para fugir do jogo de Play-In.

No outro bairro, os Knicks se encontram em 12º lugar da conferência e será necessário algum tipo de milagre para que a franquia mais tradicional de NY se classifique para a pós-temporada, considerando a grande força dos adversários que ocupam as últimas posições da zona de classificação, Hornets e Hawks. Apesar da derrota, os principais pontuadores dos Knicks fizeram o seu papel ofensivamente, contando com 24, 25 e 26 pontos de RJ Barrett, Fournier e Randle, respectivamente.

Luka e os Mavs “estragam” aposentadoria da camisa de Kevin Garnett em Boston

Os Boston Celtics tiveram uma noite de festa no TD Garden, que acabou com um gosto amargo graças ao arremesso vitorioso de Spencer Dinwiddie com 4,9 segundos no relógio, garantindo posteriormente a vitória dos Mavericks. A maior franquia da conferência Leste aposentou oficialmente a camisa 5, utilizada pelo ala-pivô do título de 2008, um dos maiores da história na posição, Kevin Garnett.

O “Big Ticket” foi o MVP da NBA no ano de 2004, mudando o patamar do time que na época era comandado por Doc Rivers quando chegou antes da temporada de 2007-2008. K.G é um dos maiores jogadores “two-way” de todos os tempos, tendo 12 seleções para os times de defesa e sendo eleito o Jogador Defensivo do Ano em 2008. Com Garnett, Boston venceu o Leste duas vezes e foi o time mais temido da liga por alguns anos, protagonizando grandes batalhas contra os Bulls de Derrick Rose e o Heat de LeBron, Wade e companhia.

A partida foi truncada e teve vitória dos Mavericks por 95 a 92, decidida nas últimas posses. Luka Doncic dominou as ações ofensivas e anotou 26 pontos, 8 rebotes e distribuiu 8 assistências, a última delas para Spencer Dinwiddie, que converteu o arremesso de 3 pontos vencedor. Desde a chegada do armador que atuava nos Wizards, Dallas venceu 9 dos 11 jogos disputados e vem escalando a tabela do Oeste. Boston encerrou uma sequência de 5 vitórias.

Outros resultados do domingo de NBA:

Detroit Pistons 102
L.A Clippers 106

Orlando Magic 114
Philadelphia 76ers 116

OKC Thunder 118
Memphis Grizzles 125

NO Pelicans 130
Houston Rockets 105

Atlanta Hawks 131
Indiana Pacers 128

Phoenix Suns 140
L.A Lakers 111

Se inscreva no nosso canal no Youtube: http://youtube.com/livebasketballbr e siga a gente no Instagram: http://instagram.com/livebasketballbr e no Twitter: http://twitter.com/livebsktbr

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: