Chegando à sétima vitória consecutiva, e garantindo o primeiro lugar geral na temporada, a equipe do Arizona derrotou o Nuggets em Denver pelo placar de 140 a 130.
Após uma partida disputada, onde o time de Nikola Jokic chegou a liderar por 9 no terceiro quarto, Phoenix apostou no jogo coletivo, da mente de Monty Williams e capitaneado por Chris Paul, de volta após um mês fora com uma lesão no polegar da mão esquerda.
Apesar dos 49 pontos de Devin Booker (em apenas 25 arremessos e com 10 assistências), o Suns ainda contou com um duplo-duplo de 17 pontos e 13 assistências de CP3 e um último quarto de 15 pontos de Mikal Bridges, um dos melhores defensores da NBA e que se tornou peça fundamental do ataque da equipe com sua versatilidade. Falando em versatilidade, impressiona a quantidade de recurso da equipe, seja nas assistências mágicas de Paul, ou no trabalho de pés de Booker.
O Nuggets ainda conseguiu voltar pro jogo no final da partida, cortando a vantagem de 10 para 6 pontos no minuto final, mas fica nítida a falta de poder de fogo ao lado de Jokic. O pivô anotou 28 pontos (convertendo 9 de 10 arremessos), 6 rebotes e 6 assistências, mas cometeu uma falta ofensiva crucial último período e desperdiçou a bola 8 vezes. Aaron Gordon contribuiu com 21 pontos e o novato Bones Hyland teve mais uma boa partida, anotando 23 pontos e convertendo 7 de 13 arremessos.
A impressão foi de um jogo rápido, ofensivo, que beneficiou Phoenix ao tirar a habilidade de Jokic de ler a defesa adversária.
Denver (43-31) ainda tem um jogo de vantagem para o Minnesota Timberwolves (43-32) na sexta e última vaga direta para os Playoffs. Chegando à icônica marca de 60 vitórias, o Suns agora pode fazer testes e descansar suas estrelas, com a tranquilidade do mando de quadra.
Em jogo decisivo, Raptors derrotam Cavs
Com 35 pontos de Pascal Siakam, a equipe se aproveitou da ausência de Jarett Allen e venceu um jogo crucial em solo Canadense, igualando a campanha de Cleveland (41-32), ficando atrás apenas no confronto direto pela sexta e última vaga direta aos Playoffs.
Em uma conferência completamente imprevisível, a vaga direta pode salvar a equipe de um confronto com o Nets no play-in, e dar mais tempo para que Gary Trent Jr., de Toronto, e Allen, dos Cavs, se recuperem para a eventual pós-temporada.
Outros jogos da rodada:
Memphis Grizzlies 133 x 103 Indiana Pacers – Desmond Bane, 30 PTS / 5 REBS / 5 ASSTS
Milwaukee Bucks 114 x 102 Washington Wizards – Jrue Holiday, 24 PTS / 10 ASSTS
New Orleans Pelicans 126 x 109 Chicago Bulls – Devonte’ Graham, 30 PTS / 5-7 3FG
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: