Em noite de favoritismo confirmado, os times da casa vencem seus jogos e seguem vivos
É difícil entender o que se passa na cabeça de Zion Williamson. Uma das maiores promessas dos últimos anos passou o ano todo de molho, por lesão mas, ao que tudo indica, também por uma falta de vontade de jogar pela franquia de New Orleans. O que, em 2021, poderia fazer sentido, mas em 2022 é difícil de imaginar que a equipe não entraria direto nos Playoffs com a presença do pivô.
Naquela que pode ter sido a última partida de Gregg Popovich pelo Spurs, o Pelicans prevaleceu com um grande jogo de CJ McCollum, anotando 25 pontos em dois quartos e terminando o jogo com 32. Brandon Ingram, que era dúvida, anotou 27 pontos (11/19 de quadra) e Jonas Valanciunas teve um duplo-duplo gigantesco de 22 pontos e 14 rebotes (além de dois tocos).
O time do Texas até reagiu, aplicando uma sequência de 16 a 1 na primeira metade do último quarto, cortando uma diferença de 20 pontos para 5. Mas erros bobos de Dejounte Murray (5/19 de quadra) e Keldon Johnson (6/20) impediram o time de buscar o empate. O destaque ficou com o jovem Devin Vassell, acertando 7 de 13 arremessos de 3 e colocando 23 pontos.
A diferença nos rebotes foi gritante: 61 para o Pelicans e 42 para o Spurs, e a inexperiência dos principais jogadores se tornou visível.
Agora o Pelicans visita o Clippers, precisando vencer para conquistar a oitava colocação, enquanto o Spurs vai para sua terceira temporada seguida sem chegar aos Playoffs.
Valeu a experiência: Hawks derrota Hornets em jogo que prometia mais
Quando Trae Young erra oito arremessos consecutivos no primeiro quarto e ainda assim o seu time perde por dígitos duplos para Atlanta, a situação fica complicada mesmo.
Claro que a estrela do Hawks aqueceu ao longo da partida, terminando com um duplo-duplo de 24 pontos e 11 assistências, organizando e ditando o ritmo do time que não tomou conhecimento da equipe de Michael Jordan.
Vencendo pelo placar elástico de 132 a 103, Atlanta ainda teve bons jogos de DeAndre Hunter, com 22 pontos, e Danilo Gallinari, com 18. Clint Capela não chegou a fazer a festa no frágil garrafão do Hornets, mas com 15 pontos e 17 rebotes, dificultou ainda mais para os visitantes.
LaMelo Ball produziu bastante (26-5-8), e Terry Rozier (21 pontos) teve bons momentos, mas visivelmente falta coesão e consistência para que Charlotte possa sonhar com uma corrida nos Playoffs em 2022 – o que definitivamente passa por conseguir um garrafão de peso.
Agora os Hawks visitam Cleveland pela última vaga do Oeste, enquanto os Hornets voltam a fazer a cabeça de Jordan funcionar para a offseason.
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: