Uma temporada marcada por lesões, mas também por um acumulo de decisões erradas da franquia que resultaram na temporada mais frustrante em Los Angeles desde… talvez sempre.
Embora o primeiro tempo tenha dado esperança, quando Phoenix resolveu jogar, Vogel mostrou porque deveria ter sido demitido na metade da temporada. Iniciando o terceiro quarto com uma corrida que abriu dois dígitos no placar, o técnico de LA nem parecia tentar mais. A partir dali, o time abriu 15, 20, 26, e com a notícia da vitória de San Antonio sobre Denver, a certeza da eliminação tomou conta.
Ainda sem LeBron, com uma lesão no tornozelo, Westbrook e Davis tentaram, mas a defesa, talvez o grande problema da equipe durante toda a temporada, sempre esteve além do esforço: Devin Booker (30) e DeAndre Ayton (22), tinham mais de 50 pontos combinados em três quartos de jogo. O Lakers até conseguia pontuar, mas defender estava além de uma equipe que nunca se encontrou em quadra.
Agora, os dominós devem cair. Frank Vogel e Westbrook, os bodes expiatórios durante a temporada, devem ser os primeiros, mas não seria uma surpresa se apenas LeBron ficasse para o elenco do ano que vem.
Para uma franquia que já desperdiçou os últimos anos de Kobe Bryant, isso tudo pode muito bem soar como deja vu para os fãs da camisa mais pesada da NBA.
Joel Embiid faz 45 pontos e assume a liderança como cestinha da NBA
Em vitória fora de casa sobre o Indiana Pacers, Embiid deixou claro que quer o título de maior pontuador da temporada 2021-22.
Contra uma equipe que não disputa mais nada, e que deve começar um processo de reconstrução na temporada seguinte, o pivô não teve dó e ainda se beneficiou da vitória tranquila do Bucks sobre o Bulls por 127 a 106, onde Giannis anotou apenas 18 pontos.
Caso LeBron não jogue mais na temporada (o que não deve acontecer sendo que o time já está eliminado), é difícil imaginar que Embiid não sairá com o título de pontuação pela primeira vez na carreira.
Com duplo-duplo monstro de Gobert, Jazz se recupera e derrota Memphis na prorrogação
Foram 22 pontos e 21 rebotes do pivô Francês, para interromper a série de cinco derrotas seguidas de Utah contra um Memphis que não havia perdido desde a lesão de Ja Morant.
A vitória é importante, também, porque há uma chance de as duas equipes se encontrarem já no primeiro round, caso Denver (47-33) supere Utah (47-32) nos poucos jogos restantes.
Outros jogos da rodada:
Minnesota Timberwolves 114 x 132 Washington Wizards – Daniel Gafford, 24 PTS / 12 REBS
Brooklyn Nets 118 x 105 Houston Rockets – Kyrie Irving, 42 PTS
OKC Thunder 98 x 94 Portland Trail Blazers – Jaylen Hoard, 24 PTS / 21 REBS
Miami Heat 144 x 115 Charlotte Hornets – Tyler Herro, 35 PTS
Orlando Magic 120 x 115 Cleveland Cavaliers – Mo Bamba, 21 PTS / 12 REBS
Toronto Raptors 118 x 108 Atlanta Hawks – Pascal Siakam, 31 PTS / 13 REBS
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: