A noite dessa quarta-feira esquentou com o NBA Draft. Dono da 1ª colocação na loteria, o Minnesota Timberwolves decidiu selecionar o ala-armador Anthony Edwards. A 2ª escolha ficou com o pivô James Wiseman nos Warriors. E por terceiro, LaMelo Ball, um dos mais esperados no evento, vai jogar no Charlotte Hornets, time gerenciado por Michael Jordan.

Veja as 5 primeiras colocações do Draft dessa noite:

1º: Anthony Edwards – Minnesota Timberwolves

Edwards era um dos prospectos mais comentados entre os especialistas. Mesmo em sua estreia na universidade, anotou 24 pontos e já mostrou personalidade. Na última temporada no college, teve médias de 19 pontos, 5 rebotes e 2 assistências pela Universidade da Geórgia. Com 1,96m, destaca-se pelo seu jogo versátil e muita agressividade ofensiva, além de ser um driblador. Agora vai ter a chance de jogar ao lado dos all-stars D’Angelo Russell e Karl Anthony-Towns.

2º: James Wiseman – Golden State Warriors

O Golden State Warriors está procurando ocupar uma vaga que, historicamente, é muito carente nos últimos anos: o pivô. E com James Wiseman, enxergou que pode mudar essa história. Com apenas 3 partidas jogadas na última temporada, o jogador de 19 anos e 2,16m foi suspenso e decidiu abandonar a carreira no college. Porém obteve médias de 19 pontos, 10 rebotes e 3 tocos, prometendo muito para a NBA.

3º: LaMelo Ball – Charlotte Hornets

Irmão caçula de Lonzo Ball, LaMelo já ganhou notoriedade apenas com seu nome. Porém, sua qualidade é o carro-chefe para que sua entrada na NBA fosse concretizada. Com 2,06m, ele é alto para sua posição de ala-armador, e com apenas 19 anos, decidiu por jogar internacionalmente em vez do universitário. Sendo assim, obteve médias de 17 pontos, 7 rebotes e  assistências por jogo na Austrália. Se destacou na última temporada pela sua ótima visão de jogo e controle de bola, e agora terá a honra de jogar no time que tem Michael Jordan como presidente, o Charlotte Hornets, que vem buscando voos maiores na maior liga de basquete do mundo.

4º: Patrick Williams – Chicago Bulls

Talvez a maior surpresa das primeiras escolhas fique com Patrick Williams nos Bulls. Ala de 2,03m, é formado na Florid, possui boa envergadura e, nos últimos jogos do college, melhorou seu desempenho que o proporcionou subir algumas posições no draft. Porém, sua média baixa de 9 pontos o deixou pouco comentado entre os especialistas. O Chicago Bulls acredita em uma surpresa para que o time possa melhorar, já que vem tropeçando nas últimas temporadas.

5º: Isaac Okoro – Cleveland Cavaliers

Quanto todos esperavam que os Cavs reforçariam a ala nesse draft, a franquia recrutou mais um jogador para a armação. Com 12 pontos, 4 rebotes e 2 assistências, ele foi um dos melhores jogadores da Georgia e na sua posição no college em geral. Sua agressividade ao infiltrar no garrafão chama muita a atenção e promete mudar o perfil dos Cavaliers para as próximas temporadas.

Vejam as outras escolhas da 1ª rodada:

6º: Onyeka Okongwi – Atlanta Hawks

7º: Killian Hayes – Detroit Pistons

8º: Obi Toppin – New York Knicks

9º Deni Advija – Washington Wizards

10º: Jalen Smith – Phoenix Suns

11º: Devin Vassell – San Antônio Spurs

12º: Tyrese Haliburton – Sacramento Kings

13º: Kira Lewis Jr – New Orleans Pelicans

14º: Aaron Nesmith – Boston Celtics

15º: Cole Anthony – Orlando Magic

16º: Isaiah Stewart – Portland Trail Blazers

17º: Aleksej Pokusevski – Minnesota Timberwolves

18º: Josh Green – Dallas Mavericks

19º: Saddio Bey – Brooklyn Nets

20°: Precious Achiuwa – Miami Heat

21º: Tyrese Maxey – Philadelphia 76ers

22º: Zeke Nnaji – Denver Nuggets

23º: Leandro Bolmaro – Minnesota Timberwolves

24º: R.J. Hampton – Milwaukee Bucks

25º: Immanuel Quickley – Oklahoma City Thunder

26º: Payton Pritchard – Boston Celtics

27º: Udoka Uzubuike – Utah Jazz

28º: Jaden MCdaniels – Los Angeles Lakers

29º: Malachi Flynn – Toronto Raptors

30°: Desmond Bane – Boston Celtics

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: