Infelizmente, o racismo é novamente colocado em pauta no basquetebol americano. O treinador Pat Chambers deixou o comando da Penn State após os jogadores o acusarem de ser racista.
Chambers vinha de 9 temporadas no comando da escola, totalizando 148-150 em seus números. Jim Ferry, assistente, assumirá o cargo como interino.
“Hoje, estou anunciando minha saída da Penn State”, escreveu Chambers em um comunicado, segundo Jeff Borzello da ESPN. “Estou muito orgulhoso de tudo o que nosso programa realizou nos últimos nove anos e serei eternamente grato à comunidade da Penn State por seu apoio contínuo”.
A demissão surpreendeu a todos após uma forte declaração do jogador Rasir Bolton. Ele acusou o treinador de “referir um ‘laço’ em volta do meu pescoço” durante uma cobrança feita por Chambers.
David Jones, da PennLive, revelou que a Penn State abriu uma investigação que pode durar meses para tentar achar uma conclusão sobre o caso.
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: