Provavelmente nos últimos dias você ouviu falar ou leu esse nome: George Floyd, um homem negro de 46 anos que morreu após ser sufocado por um policial em Mineápolis nos Estados Unidos.
O país não se calou, protestos estão acontecendo nas ruas e nas redes sociais e o principal jogador de basquete do mundo também não se calou. Lebron James vem acompanhando os protestos de perto e relatando em suas redes sociais.
No seu Instagram postou foto do momento onde George Floyd é sufocado e comparou com os protestos feitos anos atrás pelo QB do San Francisco 49ers e agora desempregado Colin Kaepernick:
Também relembrou um protesto que fez mediante outro caso parecido, onde utilizou uma camiseta escrita: “Eu não consigo respirar”
No Twitter, Lebron vem compartilhando notícias sobre a morte de George e também atualizações sobre os protestos nos EUA:
MANDATORY LISTEN!!!! @KillerMike always on point! So passionate and smart(knowledgeable) as hell!! Man I love you G! Salute ✊🏾✊🏾✊🏾 https://t.co/Mi8WQ74LWD
— LeBron James (@KingJames) May 30, 2020
Com o posicionamento de Lebron, o principal e mais valioso jogador de basquete da liga, outros jogadores da NBA já também se posicionaram, independente da cor, contra a morte de George e a favor dos protestos.
Ou seja, quando o principal jogador do esporte se posiciona, outros se sentem mais seguros e respaldados para se posicionar também. Uma inspiração para os atletas do Brasil.
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: