A rodada 5 da Euroliga seguiu com jogos adiados por conta da COVID-19, que afetou várias equipes neste começo de campeonato. Desta vez, Zenit x Olimpia Milano, Alba Berlim x Baskonia e Anadolu Efes x Lyon foram os jogos que não aconteceram.

Com isso, apenas seis confrontos aconteceram e todos de alto nível. A próxima rodada acontece a partir de quinta-feira (29).

Zalgiris Kaunas 82-94 Valencia

O Valencia fez 57 pontos no segundo tempo e acabou com a invencibilidade dos lituanos na competição. Bojan Dubljevic e Vanja Marinkovic foram os cestinhas da partida com 16 pontos cada. Já pelo lado dos donos da casa, Marius Grigonis e Augustine Rubit marcaram 12 cada.

Panathinaikos 82-68 Fenerbahce

O Fenerbahce não vive bom momento. É a terceira derrota consecutiva da equipe liderada por Nando De Colo. Nemanja Nedovic foi o cara dos gregos, com 28 pontos, sendo sete bolas de 3. Já Lorenzo Brown foi o principal cestinha dos turcos com 17.

Estrela Vermelha 86-84 CSKA Moscou

Parecia que o CSKA sairia com uma vitória da Sérvia. No entanto, uma virada incrível após estar perdendo por 14 no terceiro quarto fez o Estrela Vermelha vencer na prorrogação. Mais uma vez Jordan Loyd foi o cara do time. Foram 31 pontos, melhor marca da carreira. Teve melhor marca da carreira pelo lado dos russos também. Daniel Hackett anotou 29 na derrota.

Khimki Moscou 87-89 Maccabi Tel Aviv

Num dos jogos mais emocionantes da rodada, o Maccabi precisou da prorrogação para vencer o Khimki na Rússia. O jogo marcou a estreia de Alexey Shved na atual Euroliga. O armador russo terminou com 32 pontos e 11 assistências, mas que não foram suficientes para derrubar o poderio de Tyler Dorsey e seus 26 pontos (com oito bolas de 3). O Khimki ainda busca a primeira vitória na competição.

Bayern de Munique 74-68 Olympiacos

Já o Bayern segue o ótimo momento no campeonato. São quatro vitórias consecutivas, melhor marca da história do time alemão. Wade Baldwin IV fez 18 pontos e foi o cestinha dos mandantes. Pelo lado dos gregos, Kostas Papanikolaou anotou 13.

Barcelona 79-72 Real Madrid

No principal jogo da rodada, o Barcelona teve um excelente primeiro tempo e abriu mais de 20 pontos na partida. O Real até reagiu, descontando a desvantagem para dígitos simples, mas Corey Higgins e o jovem Sergi Martinez garantiram a vitória dos blaugranas. Kyle Kuric fez 15 pontos e foi o cestinha dos catalães. Pelo lado do Madrid, Trey Thompkins teve 14.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: