Há de se concordar que a bolha feita pela NBA em Orlando foi um sucesso. Quando os fãs estavam totalmente desanimados pela pandemia, a organização criou um jeito criativo de dar continuidade a competição e levou muitas emoções para as telas de todo o mundo.
A realização da bolha na Disney, que custou cerca de 180 milhões de dólares, ajudou a cessar um prejuízo estipulado de 1,5 bilhão de dólares. Os contratos de televisão e patrocínio foram essenciais para o aporte financeiro, além da adoção de anúncios virtuais. É o que revelou John Lombardo, da Sports Business Journal’s.
Apesar de evitar a perda da quantia bilionária, a NBA não escapou de sofrer com percas significativas de receita por conta da paralisação de 4 meses, desde que a liga foi afetada pela pandemia da Covid-19 em março desse ano.
Agora, diversas auditorias junto com as 30 equipes que a compõe estão sendo planejadas para que o futuro da NBA seja discutido. A determinação da quantidade exata das receitas perdidas serão colocadas em pauta, visando uma reformulação do teto salarial para que a próxima temporada seja financeiramente saudável.
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: