A Seleção Brasileira masculina já conhece um dos seus desafios na preparação para a Copa do Mundo de Basquete. O Brasil se apresenta no dia 24 de julho, em São Paulo, onde fará a primeira parte da preparação. E depois embarca para o outro lado do mundo. Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Seleção jogará o “Boomers Vs World”, evento organizado pela Australia Basketball, quando enfrentará a Austrália, Sudão do Sul e Venezuela.

O Brasil foi convidado pelos australianos para a disputa do “Boomers Vs World”, que teve a sua divulgação na manhã desta sexta-feira em Melbourne, mesmo local das partidas, na Rod Laver Arena. A Austrália, inclusive, já anunciou sua pré-lista para a Copa do Mundo do Japão, Filipinas e Indonésia, e chega como uma das forças na briga pelo título com Josh Giddey, Dyson Daniels, Patty Mills, Joe Ingles e Jock Landale. A Venezuela, com a tradição da América do Sul, é um dos países na briga por um lugar na Olimpíada de Paris 2024 pelas vagas americanas. E o Sudão do Sul vem crescendo muito, assim como todo o basquete africano.

A estreia brasileira será no dia 14 de agosto, às 3h30 da manhã, diante do Sudão do Sul. Já no dia 16 de agosto, encara a Austrália, às 5h45. No dia 17, fecha sua participação na competição diante da Venezuela, às 3h30 da manhã. A organização do evento ainda não divulgou se haverá a disponibilização do sinal internacional dos jogos para transmissão no Brasil.

Ingressos para brasileiros na Austrália

Brasileiros que residem na Austrália e queiram torcer pela Seleção Brasileira no “Boomers Vs World” podem comprar ingressos a partir do dia 22 de maio, segunda-feira, através do portal do Ticketek.

Copa do Mundo 2023

A FIBA divulgou nesta quarta-feira, 17 de maio, os horários das partidas da primeira fase da Copa do Mundo masculina de basquete, no mesmo dia da contagem de 100 dias para o início da competição. No Grupo G, o Brasil começa sua caminhada no dia 26 de agosto, às 6h45 (de Brasília), diante do Irã. No dia 28, joga às 10h30 com a Espanha. E no dia 30 fecha a primeira fase às 6h45 contra a Costa do Marfim. No Brasil, o direito de transmissão da Copa do Mundo pertence à ESPN.

Duas equipes avançam por grupo. Caso o Brasil se classifique, jogará novamente na segunda fase nos dias 1 e 3 de setembro. Se não avançar, também estará em ação nestes dias pelo processo de 17º a 32º. Pelo formato de disputa, o Brasil joga em seu grupo na primeira fase, completando três partidas. Os dois melhores times avançam para a segunda fase, carregando os resultados obtidos na fase inicial e cruzando com o Grupo H, de Canadá, França, Letônia e Líbano. Nesta etapa, a Seleção faz mais dois jogos, apenas contra os times que ainda não enfrentou. Ao final da segunda fase, dois times vão às quartas de final.

Para garantir uma vaga em Paris 2024 pela Copa do Mundo, o Brasil precisa ter ao menos a segunda melhor campanha das Américas no torneio. Além do país, jogam a competição pelo continente: EUA, Canada, México, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela.

O sorteio definiu também todo o chaveamento da Copa do Mundo. Confira ao fim da matéria os grupos. Em 2019, o Brasil avançou à segunda fase com vitórias sobre Grécia, Montenegro e Nova Zelândia, e depois caiu para EUA e República Tcheca. Sem conseguir a vaga olímpica via Mundial, jogou o Pré-Olímpico de Split, onde chegou até a decisão mas foi superado pela Alemanha.

Nossa tabela no Boomers x World

14 de agosto
3h30am – Brasil x Sudão do Sul

16 de agosto
5h45am – Brasil x Austrália

17 de agosto
3h30am – Brasil x Venezuela

Fonte: Assessoria CBB

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: