Nessa sexta-feira (2), o Brasil garantiu sua classificação para as quartas de final do basquete olímpico masculino. A qualificação veio após derrotar a seleção japonesa, com atuação fantástica de Bruno Caboclo, que vinha tendo dificuldades com faltas nas Olimpíadas. O placar final em Lille, na França ficou em 102 a 86 para os Brasileiros.
Apesar da vitória, o Brasil ainda teve que aguardar o resultado da partida entre Grécia e Austrália para confirmar sua vaga. O triunfo grego por 77 a 71 acabou sendo exatamente o que os brasileiros precisavam, já que Giannis e companhia confirmaram o terceiro lugar do grupo A e tem saldo pior em comparação ao Brasil na disputa por vagas entre terceiros colocados.
O time brasileiro começou com tudo, abrindo uma vantagem de 31 a 20 no primeiro quarto. Apesar dos esforços do Japão para virar o jogo no terceiro quarto, o Brasil manteve a liderança e consolidou a vitória com uma performance impressionante no último quarto, vencendo por 102 a 84.
Bruno Caboclo foi o grande destaque da partida, anotando 33 pontos e pegando 17 rebotes, além de converter todas as suas tentativas de três pontos. Outros jogadores que se destacaram foram Vitor Benite, com 19 pontos, e Marcelinho Huertas, com 13 pontos. A experiência desses atletas foi fundamental para a vitória brasileira. Raul Neto, que estava se recuperando de lesão, também contribuiu com 8 pontos, 5 assistências e 3 rebotes em sua estreia nas Olimpíadas de Paris.
ASSISTA A GENTE NO YOUTUBE E SIGA NAS REDES
Se inscreva no nosso canal no Youtube: http://youtube.com/livebasketballbr e siga a gente no Instagram: http://instagram.com/livebasketballbr e no Twitter: http://twitter.com/livebsktbr.