O duelo final da primeira edição da Champions League das Américas foi definido na noite dessa terça (27). Em jogo eletrizante em Buenos Aires, o Quimsa bateu o San Lorenzo na prorrogação e se classificou para enfrentar o Flamengo na disputa pelo caneco.

No confronto argentino, o San Lorenzo impôs toda sua tradição e dominou o 1º tempo. Com uma boa marcação e chutes de 3 certeiros de Vildoza e Maldonado, o time do Papa foi para o vestiário vencendo a partida por 12 pontos de diferença e mostrava que podia dominar o jogo todo.

Mas o Quimsa não é líder do campeonato argentino a toa. Liderados pelo trio Baralle, Robinson e Barrios, eles mudaram a figura do jogo com uma marcação bem mais apertada e muita intensidade. Já no 3º quarto, cortou a desvantagem para 4 e no último quarto, cansou o time do San Lorenzo, assim conseguindo a virada. O empate só veio com um lance livre milagroso no fim.

Na prorrogação, já muito desgastado, o San Lorenzo não aguentou e o Quimsa atropelou. O placar de 19 a 6 levou a a equipe do norte da Argentina a vitória.

A FINAL

Em jogo único, Flamengo x Quimsa se enfrentarão na próxima sexta, às 20h (horário de brasilia). A Antel Arena, em Montevidéu, capital do Uruguai, sediará a partida, e a transmissão será por conta do DAZN. 

Essa será a segunda vez que os dois times se enfrentarão em uma final continental. No ano de 2009, os rubro-negros viram Marcelinho Machado dar show com 41 pontos e o Flamengo bateu o Quimsa por 98 a 96 na final da Liga Sul-Americana.

O FLAMENGO

Um dos maiores, ou se não o maior time brasileiro da atualidade. O Flamengo está há anos formando grandes times que sempre chegam nos primeiros lugares no Brasil e na América. Maior campeão do NBB com 6 tentos, campeão do Sul-Americano, Liga das Américas e Mundial Interclubes, os rubro-negros mantém uma base de equipe que já fez muita história e ainda promete colher frutos.

Para essa temporada, o Flamengo mexeu bem na equipe. Acrescentou os reforços de seleção brasileira Yago Matheus e Rafael Hettsheimer, além do pivô Douglas Kurtz e do ala-armador uruguaio Chuzito. Com uma base já formada por Franco Balbi, Marquinhos, Olivinha, Jhonatan Luz e Rafael Mineiro, o elenco que é comandado pelo excelente Gustavinho, se tornou um dos mais fartos da América do Sul.

Para chegar a final, o Flamengo bateu o Instituto de Córdoba nas semis por 66 a 64 no Rio ainda em março desse ano, antes do começo da pandemia. Olivinha foi o grande destaque da partida, anotando 12 pontos e 8 rebotes.

O QUIMSA

Localizado na cidade de Santiago Del Estero, norte da Argentina, o Quimsa nunca conquistou um título argentino, porém levou já levou o campeonato Sul-Americano em 2009 quando bateu o Libertad do Paraguai. Para esse ano, a equipe faz campanha histórica no nacional da Argentina e lidera com uma campanha de 18 vitórias e 3 derrotas.

A equipe de Sebastian Gonzales está muito bem equipada para essa temporada. Se destaca pelo excelente padrão técnico de jogo, com uma marcação forte e intensidade a todo momento. O grande destaque é o armador americano Brandon Robinson, que está com uma média incrível de 21 pontos nessa competição. Franco Baralle e Barrios completam o trio que promete dar trabalho ao Flamengo.

Nesse ano, os argentinos surpreenderam quando venceram duas vezes o Franca em novembro do ano passado. Para chegar a final, bateu o gigante San Lorenzo com soberania em Buenos Aires.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: