Vem aí Brasileirão de basquete feminino, previsto para o mês de novembro. Organizado pela Confederação Brasileira de Basketball, a competição terá a presença de 16 equipes distribuídas em 8 estados brasileiros. Devido a pandemia, todos os jogos serão realizados em forma de bolha e com todos os cuidados contra a Covid-19.

Assim como no masculino, o sistema de duas conferências também será implantado no feminino. Os nomes, que serão mulheres homenageadas, ainda serão divulgados pela CBB.

Magic Paula, uma das nossas rainhas do basquete e atual vice-presidente da CBB, falou sobre o torneio:

É uma felicidade e uma surpresa. Desde a minha chegada na CBB, essa foi a meta traçada por mim e pelo presidente Guy Peixoto, de valorizar e fortalecer o basquete feminino. De tentarmos recuperar o feminino. E a ideia de fazer esse Brasileirão com atletas sub-23 é pensar no futuro, uma competição que dê oportunidade para meninas mais novas, visando detectar talentos.

A grade das datas dos jogos será divulgada nas próximas semanas. Porém, a transmissão está garantida pela CBB TV/TV NSports. 

Veja todos os times confirmados: 

Instituto Vitaliza (PE)
Sport Club do Recife (PE)
Aeroclube (RN)
Clube Campestre (PB)
ADC Bradesco (SP)
Sociedade Thalia (PR)
SGJ Joinville (SC)
AGEFB/Basket São José/ELASE (SC)
Cerrado Basquete (DF)
Maracaju Basquete Clube (MS)
ADRM Maringá (PR)
ABASFI Foz do Iguaçu (PR)
São José dos Pinhais/Guaxo (PR)
Sociedade Recreativa Mampituba (SC)
BAsket Pinda – Pindamonhangaba (SP)
APAGEBASK Guarulhos(SP)

Fonte: Assessoria CBB

 

 

 

 

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: