Neste final de semana, em Recife (PE), a bola vai subir para o início do Campeonato Brasileiro feminino de basquete. Porém, nessa edição, os planos estão além de apenas uma competição.

Como novo formato, todas as equipes serão obrigadas a utilizarem um elenco sub-23 na primeira fase, com excessão de três jogadoras que vão poder passar do limite de idade. A ideia, junto com a hashtag #PorNovosSonhos, é o incentivo no recomeço de atletas que tiveram problemas no início das carreiras.

Desde o começo do projeto para a volta do Brasileiro feminino, essa foi a ideia da nossa diretora do basquete feminino, Magic Paula. Que as jovens do basquete brasileiro tivessem mais oportunidades e pudessem jogar mais, ter intercâmbio nacional e mais uma chance de mostrar o seu talento em um torneio como esse. Por isso, estabelecemos que cada time pode ter apenas três atletas acima de 23 anos, pois entendemos que a troca de experiência é importante nesse período de formação, com as mais experientes nos times também – explica Alex Oliveira, coordenador técnico do Brasileirão.

A disputa começará com sede do Ginásio Marcelino Lopes, do Sport Recife. Por lá, a Conferência Heleninha acontecerá entre os dias 18 e 25 de setembro, com a presença de oito equipes. 

Estão confirmados na conferência: Sport Recife/RD Sports, Nosso Clube/Instituto Vitaliza-PE, Aeroclube-RN, Clube Campestre-PB, Bradesco Esportes-SP, Sociedade Thalia-PR, JEC/SGJ/SESPORTE-SC, e AGEFB-Basket São José-ELASE-SC. 

Fonte: CBB

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: