O Brasil estará representado na final olímpica do basquete masculino. Guilherme Locatelli, árbitro formado pela Federação Catarinense de Basketball e em sua segunda Olimpíada consecutiva, será o comandante do duelo entre Estados Unidos e França, que decide o campeão olímpico entre os homens, na madrugada deste sábado.

“É um sentimento de continuidade do que você vem fazendo. Na arbitragem, você trabalha para estar sempre pronto para ser lembrado em grandes jogos. Neste torneio específico, a situação me fez poder apitar quartas de final, semifinal e final. É um orgulho representar a arbitragem brasileira e todo o universo de arbitragem. Todos os jogadores, técnicos, sonham estar em uma final olímpica. A dimensão real, eu acredito que só terei mais adiante, quando retornar no Brasil. Em regime de confinamento, omitiu um pouco o que é estar em uma Olimpíada. Pretendo ir para a quadra e fazer o meu melhor e dar esse desfecho ao torneio olímpico de basquete masculino. Um grande jogo e um vencedor justo. E depois comemorar com a minha família e com todos vocês em Florianópolis”, disse Locatelli.

Guilherme vive um momento especial dentro e fora de quadra. Nesta semana, o árbitro acompanhou pela internet o nascido dos trigêmeos Ana, Eva e Antônio, vivendo uma emoção indescritível do outro lado do mundo.

Em sua carreira, Locatelli esteve presente em todos os campeonatos FIBA possíveis, apitando torneios Pré-Olímpicos, Copa do Mundo, Champions League, AmeriCup, além de também participar das Ligas Nacionais brasileiras, masculinas e femininas, e também o último Campeonato Brasileiro adulto masculino da CBB. 

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: