Nessa quinta-feira (9), ocorreram mais dois embates pelas semifinais de conferência da NBA. No TD Garden, em Massachusetts, o Cleveland Cavaliers surpreendeu o Boston Celtics vencendo por 118 a 94 e empatou a série em 1-1. Essa é a segunda vez nesses playoffs que os Celtics perdem o mando de quadra.

Os mandantes até começaram o jogo na frente, mas depois dos primeiros 5 minutos, o ataque dos Cavs passou a funcionar melhor e a equipe virou a partida. No segundo quarto, Boston voltou melhor e conseguiu ir para o intervalo com o confronto empatado. A parte final foi de domínio absoluto dos visitantes, que embalaram com Donovan Mitchell pegando fogo. O grande problema dos Celtics no embate foi a forma individualista como a franquia jogou. Sendo o time mais coletivo da liga, se espera sempre o passe extra para o jogador livre sem forçar jogadas. Ontem, os comandados de Joe Mazzulla não rodaram bem a bola e fizeram arremessos ruins em situações de 1×1.

Os grandes destaques dos Cavs no enfrentamento foram Donovan Mitchell e Evan Mobley. O primeiro anotou 29 pontos, além de cinco bolas de 3 com alto aproveitamento de 71%. Enquanto isso, Mobley teve sua maior pontuação na carreira em playoffs, marcando 21, o jogador também obteve um duplo-duplo, com 10 rebotes. O melhor de Boston foi Jayson Tatum, apesar de fazer uma partida muito abaixo do que se espera dele. O Franchise Player dos Celtics fez 25 pontos e acertou 41% dos arremessos.

O segundo confronto da noite, o Dallas Mavericks bateu o Oklahoma City Thunder, no Paycom Center, em OKC, por 119 a 110, roubando o mando de quadra e empatando a série em 1-1. As equipes voltam a se enfrentar no sábado, na casa dos Mavs, o American Airlines Center.

O jogo se manteve próximo, apesar dos Mavericks liderarem a partida toda.  As principais diferenças do primeiro embate para o segundo foram a melhora significativa no aproveitamento e impacto na quadra de Luka Doncic, que anotou 29 pontos, 10 rebotes e 7 assistências, o outro fator é a conversão altíssima de 48% das 18 bolas triplas certas do time no enfrentamento. Além de Luka, o destaque ficou com PJ Washington, o ala-pivô superou sua melhor marca da carreira nos playoffs em pontos, rebotes, assistências e bolas de três, com 29,11,4 e 7 respectivamente. O melhor jogador do Thunder foi Shai Gilgeous Alexander, a estrela da franquia marcou 33 pontos, além de anotar 12 rebotes e 8 passes para cesta.

ASSISTA OS JOGOS DA NBA SEM PAGAR NADA

O Live Basketball BR dá de presente pra você em parceria com o NBA League Pass, 7 dias de todos os jogos da NBA pra você assistir onde estiver sem pagar nada. Só CLICAR AQUI e assistir todos os jogos da NBA em Full HD. 

ASSISTA A GENTE NO YOUTUBE E SIGA NAS REDES

Se inscreva no nosso canal no Youtube: http://youtube.com/livebasketballbr e siga a gente no Instagram: http://instagram.com/livebasketballbr e no Twitter: http://twitter.com/livebsktbr.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: