Nesta quinta-feira (7), acabou finalmente a espera de uma semana que tivemos para as finais da NBA. No TD Garden, em Massachusetts, o Boston Celtics começou com o pé direito e passou por cima do Dallas Mavericks, vencendo por 107 a 89.

O embate começou equilibrado, as equipes trocavam cestas e batalhavam por todas as bolas com muita garra. Depois dos primeiros sete minutos de partida, tudo mudou, os Celtics passaram a dominar completamente o confronto e terminaram vencendo o primeiro período por 37 a 20. O segundo quarto seguiu o roteiro da parte final do anterior, com os mandantes chegando a abrir 29 pontos de vantagem em dado momento. Os Mavericks até esboçaram reação no fim da etapa inicial e no terceiro período e diminuíram a diferença para oito pontos, porém rapidamente foram esmagados e o placar ficou mais uma vez quase irreversível.

Os grandes destaques do enfrentamento foram Jaylen Brown e Kristaps Porzingis. O letão anotou 20 pontos e 3 tocos, além de contar com um aproveitamento excelente de 61,5% nos seus arremessos. Ademais, Porzingis foi extremamente dominante nos dois lados da quadra, o pivô aproveitou perfeitamente as trocas que o possibilitavam ser marcado por um jogador mais baixo, sendo extremamente efetivo na meia distância. Na parte defensiva, o jogador melhorou significativamente o garrafão de Boston, dificultando o Dallas atacar por dentro e se beneficiar de pontes aéreas. Vale ressaltar também o jogo fantástico de Jaylen Brown, que marcou 22 pontos com eficiência de 58,3% e conseguiu seis roubos e tocos somados, sendo um monstro defensivo.

Do outro lado, Luka Doncic foi o melhor dos Mavs com 30 pontos e 10 rebotes. Foi a primeira vez desde 1999 (Tim Duncan) que um estreante em finais fez um duplo-duplo de 30 ou mais pontos. Apesar disso, nem tudo são flores para o camisa 77, já que o armador registrou apenas uma assistência na partida, sendo a primeira vez na temporada em que ele ficou com menos de três. Além disso, Kyrie Irving não fez um bom jogo, o jogador pontuou somente 12, com um aproveitamento pavoroso de 31,5%. A estrela de Dallas também errou todas as suas cinco tentativas do perímetro.

ASSISTA OS JOGOS DA NBA SEM PAGAR NADA

O Live Basketball BR dá de presente pra você em parceria com o NBA League Pass, 7 dias de todos os jogos da NBA pra você assistir onde estiver sem pagar nada. Só CLICAR AQUI e assistir todos os jogos da NBA em Full HD. 

ASSISTA A GENTE NO YOUTUBE E SIGA NAS REDES

Se inscreva no nosso canal no Youtube: http://youtube.com/livebasketballbr e siga a gente no Instagram: http://instagram.com/livebasketballbr e no Twitter: http://twitter.com/livebsktbr.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: