Nessa quarta-feira (15), aconteceram mais dois embates cruciais pelas semifinais de conferência da NBA. No TD Garden, em Massachusetts, o Boston Celtics eliminou o Cleveland Cavaliers com um placar de 4-1 após vencer ontem à noite por 113 a 98. Agora os Celtics aguardam o vencedor entre New York Knicks e Indiana Pacers nas finais do leste.

A partida começou equilibrada, os Cavs, mesmo sem Donovan Mitchell mostraram que não iam facilitar no que podia ser o confronto decisivo da série. Os visitantes até lideraram metade do segundo quarto, mas viram os Celtics passar a frente e abrir vantagem com uma bola incrível de três pontos de Jayson Tatum, nos momentos finais do período. Depois do intervalo, mais um quarto parelho onde nenhuma equipe se sobressaiu, foi só nos últimos 12 minutos de jogo que os mandantes liquidaram o enfrentamento.

O destaque dos Celtics foi Tatum, pelo terceiro embate seguido, o Franchise Player da franquia beirou um triplo-duplo, foram 25 pontos, 10 rebotes e 9 assistências com um bom aproveitamento de 56%. Outro jogador que merece reconhecimento é Al Horford, o pivô de 37 anos substituiu Kristaps Porzingis na série. No último embate, ele anotou 22 pontos e 15 rebotes, fazendo um duplo-duplo. Além disso, o veterano acertou 6 bolas triplas. Do outro lado, Evan Mobley foi o melhor dos Cavs, o ala-pivô teve a sua melhor pontuação da carreira em playoffs, com 33.

No segundo confronto do dia, o Dallas Mavericks derrotou o Oklahoma City Thunder, no Paycom Center, em OKC, por 104 a 92, abrindo vantagem de 3-2 na série. As equipes voltam a se enfrentar no sábado (18), no American Airlines Center, no Texas e os Mavs podem fechar a disputa em casa.

A partida teve liderança dos Mavericks da metade do primeiro período até o final do jogo, se mantendo sempre a pelo menos duas posses de distância no placar. O time não perdeu nenhum quarto para o Thunder na noite.

 O melhor de Dallas foi Luka Doncic, após uma atuação ruim no último enfrentamento entre os times. O armador atuou de forma dominante, anotando 31 pontos, 10 rebotes e 11 assistências, configurando um triplo-duplo. Outro fator interessante sobre a estrela foi como o jogador conseguiu arremessar bem do perímetro, depois de algumas noites duras nessa pós-temporada. Também é importante ressaltar o belo desempenho de Derrick Jones Jr., que além de ter ido muito bem no ataque com seus 19 pontos e boa eficiência, o ala limitou o ataque de OKC a 0%(Fg:0/8) de aproveitamento enquanto defendido por ele. Pelo Thunder, Shai Gilgeous Alexander foi quem se sobressaiu mais uma vez, o craque obteve 30 pontos com 54% na conversão de arremessos.

ASSISTA OS JOGOS DA NBA SEM PAGAR NADA

O Live Basketball BR dá de presente pra você em parceria com o NBA League Pass, 7 dias de todos os jogos da NBA pra você assistir onde estiver sem pagar nada. Só CLICAR AQUI e assistir todos os jogos da NBA em Full HD. 

ASSISTA A GENTE NO YOUTUBE E SIGA NAS REDES

Se inscreva no nosso canal no Youtube: http://youtube.com/livebasketballbr e siga a gente no Instagram: http://instagram.com/livebasketballbr e no Twitter: http://twitter.com/livebsktbr.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: