Nesse domingo (9), aconteceu o segundo confronto da grande final da NBA. No TD Garden, em Massachusetts, o Boston Celtics derrotou o Dallas Mavericks por 105 a 98, abrindo 2-0 na série. Agora teremos dois embates no American Airlines Center, casa dos Mavs, em Dallas, no Texas.

A partida começou equilibrada, com pequena vantagem para os visitantes, que venceram o primeiro quarto por 28 a 25. Os Celtics voltaram melhor para o segundo período e conseguiriam virar a disputa e ir para o intervalo na liderança por três pontos, 54 a 51. Na parte final do enfrentamento, Boston seguiu encontrando as melhores oportunidades no ataque, e mesmo que as bolas não estivessem caindo como no jogo anterior, o time conseguiu chegar a 9 pontos de frente ao fim do penúltimo quarto, com direito a uma bola tripla de Payton Pritchard do meio da quadra no estouro do relógio.

A disputa parecia estar se encaminhando para outra vitória tranquila para os Celtics, que ampliaram a diferença para 14, com três minutos e meio para o fim do embate, mas os Mavericks reagiram e encurtaram a partida para apenas duas posses. A equipe ainda teve a chance de deixar a vantagem em apenas 3, mas Derrick White bloqueou PJ Washington em um lance que gerou polêmica nas redes sociais.

O destaque do confronto foi Jrue Holiday, o armador dos vencedores anotou 26 pontos e 11 rebotes, com um aproveitamento excelente de 78,5%. Além disso, o jogador foi responsável pela marcação de Kyrie Irving, tendo feito um ótimo trabalho, limitando o astro mais uma vez a uma pontuação baixa e uma conversão ruim de suas tentativas. Outro atleta que foi bem é Jaylen Brown, o celta marcou 21 pontos com 8 acertos em 15 tentativas.

Do outro lado, o melhor jogador foi Luka Doncic, a estrela dos Mavericks conseguiu 32 pontos, 11 rebotes e 11 assistências, com 57,1% de acertos dos seus arremessos de quadra. Luka agora é o jogador mais jovem na história a registrar um triplo-duplo de 30 ou mais pontos nas finais da NBA. Apesar da grande atuação, o esloveno não foi perfeito, cometeu 8 turnovers e errou metade dos seus lances livres. O grande problema da franquia nessa final é como ninguém além de Doncic consegue ser efetivo do perímetro. Um bom exemplo disso é que, tirando o Franchise Player, os outros jogadores do time combinam para 4 acertos em 20 tentativas em arremessos livres de três pontos na série.

ASSISTA OS JOGOS DA NBA SEM PAGAR NADA

O Live Basketball BR dá de presente pra você em parceria com o NBA League Pass, 7 dias de todos os jogos da NBA pra você assistir onde estiver sem pagar nada. Só CLICAR AQUI e assistir todos os jogos da NBA em Full HD. 

ASSISTA A GENTE NO YOUTUBE E SIGA NAS REDES

Se inscreva no nosso canal no Youtube: http://youtube.com/livebasketballbr e siga a gente no Instagram: http://instagram.com/livebasketballbr e no Twitter: http://twitter.com/livebsktbr.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: