Nessa quarta-feira (9), aconteceu o terceiro jogo da grande final da NBA. No American Airlines Center, no Texas, o Boston Celtics derrotou o Dallas Mavericks por 106 a 99, abrindo 3-0 na série. A posição dos celtas não poderia ser mais confortável, já que nunca na história uma equipe conseguiu reverter uma desvantagem de 3-0, foram 156 derrotas nessas situações.

A partida começou diferente das anteriores, os Mavs embalados pela torcida atacavam e defendiam de forma agressiva, ficando à frente no placar por 12 pontos já no início. Após isso, os Celtics se recuperaram e voltaram a atacar de forma sólida, diminuindo a diferença para um ponto no final do primeiro período. O segundo quarto se manteve equilibrado o tempo inteiro e os Mavericks seguiram liderando por uma posse no intervalo.

 No segundo tempo, Boston mostrou a que veio e aproveitou um apagão gigantesco de Dallas no terceiro período e começo do quarto para abrir uma vantagem enorme de 21 pontos. Tudo parecia perdido, mas os Mavericks voltaram para a disputa depois de uma corrida sensacional de 22-2, dando um desfecho dramático para o confronto. Luka Doncic ainda foi ejetado com menos de cinco minutos para o fim. Apesar do susto, os celtas fecharam melhor o enfrentamento e colocaram uma mão na taça Larry O’Brien.

Os destaques dos vencedores foram a dupla Jaylen Brown e Jayson Tatum. Ambos somaram juntos 61 pontos e tiveram papéis fundamentais na vitória no jogo três. Tatum, que vinha sendo cobrado pela sua pontuação, finalmente apareceu nesse quesito, o jogador segurou o ímpeto dos adversários na primeira etapa, jogando muito bem. Jaylen Brown, por outro lado, fez a parte majoritária de seus pontos no segundo tempo, liderando a corrida do terceiro quarto que praticamente venceu o embate para Boston.

Pelos Mavericks, Kyrie Irving foi outro que apareceu na série, a co-estrela anotou 35 pontos, a maior da pontuação da história da franquia em finais da NBA. Luka Doncic marcou 27, mas teve dificuldades na partida, principalmente na defesa, ocasionando na sua expulsão por faltas. O esloveno ainda teve um desempenho ruim do perímetro, acertando somente uma das suas sete tentativas.

ASSISTA OS JOGOS DA NBA SEM PAGAR NADA

O Live Basketball BR dá de presente pra você em parceria com o NBA League Pass, 7 dias de todos os jogos da NBA pra você assistir onde estiver sem pagar nada. Só CLICAR AQUI e assistir todos os jogos da NBA em Full HD. 

ASSISTA A GENTE NO YOUTUBE E SIGA NAS REDES

Se inscreva no nosso canal no Youtube: http://youtube.com/livebasketballbr e siga a gente no Instagram: http://instagram.com/livebasketballbr e no Twitter: http://twitter.com/livebsktbr.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: