Em uma noite que Kyrie Irving converte 12 de 15 arremessos, e Kevin Durant tem um duplo-duplo de 25 pontos e 11 assistências (mais 2 roubos e 3 tocos), é difícil imaginar Brooklyn perdendo para qualquer equipe.

É claro que não vão conseguir repetir isso sempre, mas foi o suficiente no jogo único do Play-in para que o Nets passasse por cima de Cleveland, em Brooklyn, pelo placar de 115 a 108.

Abrindo 40 a 20 no primeiro quarto, o jogo parecia encaminhado, mas graças aos 34 pontos de Darius Garland (13/24 de quadra), os Cavaliers encostaram no placar e chegaram a ameaçar uma virada no final da partida. Ainda assim, a ausência de Jarrett Allen, se recuperando de uma lesão no dedo, impediu que o time explorasse a maior deficiência do Nets, inclusive perdendo no duelo nos rebotes: 43-40.

Contando também com 18 pontos de Bruce Brown, 16 de Andre Drummond e 13 de Nic Claxton, o Nets agora se prepara para uma série complicada contra o Boston Celtics de Jayson Tatum, mesmo time que o time quase varreu em 2021, mas que tem o melhor ataque, defesa e saldo da NBA em 2022.

“Eles não terem Robert Williams é gigante, podemos atacar Theis e Horford”, disse Bruce Brown sobre a ausência do pivô. Resta saber como Boston vai encarar o trash-talk e como o Garden vai receber Kyrie Irving – que acabou de eliminar um ex e agora vai encarar outro.

Já Cleveland espera o vencedor de Atlanta Hawks e Charlotte Hornets para tentar sua primeira ida aos Playoffs desde a saída de LeBron James, em 2018.

Mesmo em noite trágica de Towns, Timberwolves derrota Clippers e garante vaga nos Playoffs

No final do segundo quarto, Karl-Anthony Towns deu um “abraço” carinhoso em Ivica Zubac. Apesar da reclamação acintosa, a arbitragem manteve a que seria a quarta falta do pivô.

Towns até segurou bem no terceiro quarto, mas com pouco menos de oito minutos por jogar no último período, cometeu sua sexta falta – em uma disputa de rebote boba – e foi retirado da partida. A-Rod, dono do Timberwolves, ex-astro do Baseball e ex-marido de Jennifer Lopez, estava (devidamente) preocupado.

Mas mesmo em uma noite trágica também dentro de quadra (3/11 nos arremessos, apenas 11 pontos) do principal nome da equipe, a dupla de D’Angelo Russell e Anthony Edwards pegou fogo no último quarto e virou uma vantagem que chegou a ser de 10.

Foram 29 pontos de Russell e 30 do Homem-Formiga, combinando para 20 de 39 nos arremessos e levantando a torcida com um combo de bolas de três do meio da rua e enterradas elásticas. O bulldog Patrick Beverley, de apenas 1,85, pegou 10 rebotes, incluindo o decisivo, em erro de Paul George que sacramentou a vitória da equipe.

Afastado por lesão por meses, PG teve um bom jogo de 31 pontos, 7 rebotes e 5 assistências, mas em noite apagada de Reggie Jackson (17 pontos, 7/18 de quadra) e Ivica Zubac (apenas dois arremessos tentados no jogo), sentiu falta de Kawhi Leonard como nunca.

Agora o Timberwolves enfrenta a jovem equipe do Grizzlies, na que deve ser uma das séries mais divertidas da primeira rodada, enquanto o Clippers espera o vencedor de New Orleans Pelicans e San Antonio Spurs para tentar ir aos Playoffs na oitava colocação.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: