A Universidade do Arizona está recebendo avisos de diversas supostas violações pela NCAA. De acordo com Seth Davis do The Athletic, estão incluídas nove alegações de má conduta, cinco das quais são classificadas como violações de Nível I.

Ainda de acordo com a publicação, as alegações de Nível I, que se enquadram na categoria mais séria, incluem falta de controle institucional e falha de monitoramento por parte da universidade, falta de controle do treinador principal pelo técnico de basquete masculino Sean Miller e falta de inteligência controle do treinador por Augie Busch, o treinador feminino de natação e mergulho.

O advogado externo do Arizona, Paul Kelly, percebeu o tamanho do risco ao observar que as alegações são maiores do que qualquer investigação que envolva o basquete universitário, e agora terá que se movimentar para que a equipe não possa ser prejudicada.

A NCAA declarou que Book Richardson e Mark Phelps, ex-assistentes de Sean Miller, não colaboraram no andamento das investigações. Já o Arizona contesta a informação e diz que os profissionais não tiveram conduta contrária ao caso.

Em uma investigação sobre acusações de suborno de fundos federais feitos em práticas ilegais no basquete universitário, Richardson se declarou culpado. Porém, apesar de condenado com 3 meses de prisão federal e 2 anos de liberdade condicional, ele nega a participação de Miller com jogadores pagos.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: