A temporada 19-20 foi positiva para o Basquete no Corinthians, tendo sido duas vezes vice-campeão, no Campeonato Paulista e Sul-americana, logo no segundo ano na elite. Além disso, no NBB a equipe teve 50% de aproveitamento, com 13 vitórias e 13 derrotas, ficando na sétima colocação.
Após o fim precoce do NBB 12 devido a situação pandêmica, o Corinthians encerrou o contrato de todos os atletas que faziam parte da equipe na temporada, gerando apreensão e incerteza na torcida e nos fãs de basquete sobre a continuidade do projeto do basquete profissional no clube.
Segundo o Live Basketball BR apurou, neste momento o projeto está passando por uma reorganização. Além disso, a equipe aguarda as definições dos calendários das competições e seus formatos para que então possa planejar os próximos passos.
A maioria, senão, todas as equipes do NBB precisarão se reorganizar, mesmo que em níveis diferentes, neste período devido à crise econômica e sanitária no país. Trata-se, então, de um movimento normal e esperado para manter a saúde financeira e estrutural do projeto. O aguardo pelos calendários e formatos das competições é necessário para que se saiba o quanto de investimento será preciso para a formação da equipe.
Grande parte das equipes do NBB precisarão dessa segurança de datas e regulamentos para que possam dar passos mais longos na preparação para a próxima temporada.
Siga o Repórter NBB nas redes sociais: @reporternbb
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: