De um lado, dez anos de espera. E do outro, a primeira vez em 50 anos de história. A final da conferência oeste entre Phoenix Suns e Los Angeles Clippers, disputada na tarde deste domingo (20), reservou muita expectativa com essas franquias que esperaram tanto por esse momento especial.

Jogando em casa em um verdadeiro caldeirão, os Suns conseguiram impor ritmo no jogo e venceram os Clippers por 120 a 114, começando a série em vantagem com 1 a 0. Com a ausência de Chris Paul, Devin Booker comandou novamente a franquia e obteve números excelentes com 40 pontos, 13 rebotes e 11 assistências, entrando na história de Phoenix como o 4º jogador a chegar em um triplo-duplo nos playoffs.

Além dele, uma atuação bem sólida de todo o time titular, quando todos os atletas passaram dos dois dígitos na pontuação. DeAndre Ayton anotou 20 pontos e 9 rebotes e foi bastante elogiado pela torcida. Mikal Bridges acertou cestas importantes no final, e Cameron Payne continua em boa fase.

Por Los Angeles, ainda sem Kawhi Leonard, viu-se uma equipe muito aguerrida e que equilibrou o duelo até o fim. Paul George jogou muito com 34 pontos, além de 5 assistências e 4 rebotes. Reggie jackson foi o segundo principal nome ao anotar 24 tentos, 6 rebotes e 4 passes.

As duas equipes voltam a se encontrar já na próxima terça-feira (22), às 22h (horário de Brasília), com transmissões da ESPN e do League Pass.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: