Os alas Didi Louzada e Gui Santos oficializaram junto à CBB (Confederação Brasileira de Basketball) na manhã desta terça-feira, dia 25, um pedido de liberação da pré-lista do Torneio Pré-Olímpico, que acontece entre os dias 29 de junho e 4 de julho, em Split (Croácia).
Didi, que está na lista de 25 pré-convocados divulgada na semana passada, terá que cumprir um planejamento de treinos com o New Orleans Pelicans (NBA) durante a offseason, razão pela qual não poderá se apresentar à Seleção Brasileira para a preparação para a competição.
Enquanto Gui Santos que jogou o último NBB pelo Minas optou por focar no draft da NBA, onde está inscrito para participar no dia 29 de julho. Ele fará treinamentos preparatórios nos EUA.
Quem não gostou nada disso foi técnico da Seleção Brasileira de Basquete, Alexsandar Petrovic, que no seu twitter disse estar profundamente magoado com as dispensas.
A Seleção Brasileira vai ser forte em Split, mas pessoalmente estou profundamente magoado com as dispensas de Didi e Gui Santos!
— Aleksandar Petrović (@petrov_aco) May 25, 2021
Com isso, a seleção ficou com uma pré-lista de 23 atletas para o pré-olímpico de basquete. Apenas 12 jogadores serão inscritos para a competição na Croácia.
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: