O brasileiro Didi Louzada do New Orleans Pelicans foi punido pela NBA/NBPA por violar o programa de proteção antidrogas. Ele testou positivo para drostanolona e testosterona, segundo o jornalista americana Adrian Wojnarowski e confirmada pela assessoria de imprensa do atleta.

 

Didi foi punido por 25 jogos sem remuneração pela NBA. A sua situação na temporada já não era boa, com pouco espaço o brasileiro jogou poucos minutos na temporada a vinha integrando a equipe do Pelicans que disputa a G-League.

“Quando eu estava no Brasil, durante as férias, consultei uma nutricionista que me recomendou algumas vitaminas e suplementos. Por ela ter um histórico de trabalho com atletas profissionais, nunca imaginaria que pudesse haver alguma substância proibida ou qualquer tipo de contaminação. Assim que soube do resultado do teste, colaborei com a liga e o sindicato para entendermos exatamente o que aconteceu. Nunca faria uso intencionalmente de qualquer coisa que viole as regras da NBA. Assumo minha responsabilidade nesta situação, lamento profundamente que isso tenha acontecido e peço desculpas ao meu time, meus companheiros e aos fãs do Pelicans por esse erro”, disse o jogador através de sua assessoria de imprensa.

Capixaba de Cachoeiro de Itapemirim, Didi tem apenas 22 anos, sendo uma das grandes esperanças do basquete brasileiro dentro da NBA e na Seleção Brasileira visando o Mundial em 2023 e as Olímpiadas de 2024.

Se inscreva no nosso canal no Youtube: http://youtube.com/livebasketballbr e siga a gente no Instagram: http://instagram.com/livebasketballbr e no Twitter: http://twitter.com/livebsktbr .

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag:

Escrito por

Guilherme Maia

Se inscreva no nosso canal no Youtube: http://youtube.com/livebasketballbr e siga a gente no Instagram: http://instagram.com/livebasketballbr e no Twitter: http://twitter.com/livebsktbr