Mais uma semana de grandes jogos da Euroliga. Com duelos apertados na semana de clássicos, não faltou emoção nas oito partidas disputas.
A diferença dessa semana ficou por conta de um jogo que aconteceu no sábado. Khimki Moscou e Zalgiris Kaunas se enfrentaram após a equipe russa ter diversos casos de Covid-19.
Veja o que de melhor aconteceu:
CSKA Moscou 76-72 Maccabi Tel Aviv
Num duelo de extremo equilíbrio, quem fez a diferença foi Mike James. O armador da equipe russa teve 25 pontos e liderou os campeões de 2019 a vitória. Scottie Wilbekin foi o cestinha do Maccabi, com 20 pontos.
Anadolu Efes 71-80 Fenerbahce
O Fenerbahce venceu a segunda partida em dois jogos e agora em grande estilo. Vitória que começou ainda antes do primeiro tempo, com uma ótima virada. Nando De Colo foi o principal nome da equipe, com 20 pontos. Pelo lado do Anadolu, que ainda não conta com Shane Larkin, Krunoslav Simon foi o cestinha com 24 pontos.
Real Madrid 77-93 Valencia
Uma das surpresas da rodada. O Valencia passou fácil pelo Real Madrid e venceu por 16 pontos. A equipe merengue segue sem triunfar na atual Euroliga. Bojan Dubljevic, pivô montenegrino, teve 24 pontos na vitória. O “gigante” Walter Tavares adicionou 15 para o Real.
Zenit St Petersburg 74-70 Barcelona
O Barça parecia conquistar sua segunda vitória, com uma liderança de 68 a 63 restando poucos minutos, mas a defesa forte dos russos fez a equipe voltar para o jogo e vencer. Billy Baron e Alex Poythress, ex-Kentucky, fizeram 16 pontos cada.
Estrela Vermelha 90-73 Baskonia
A primeira vitória do Estrela Vermelha veio com tranquilidade. Jordan Loyd deu show e fez 30 pontos, sua melhor marca na carreira em Euroliga. O armador Langston Hall teve 11 assistências e foi o maestro da partida. Pelo lado perdedor, Rokas Giedraitis fez 26 pontos.
ALBA Berlim 72-90 Bayern de Munique
Com um ótimo segundo quarto, o Bayern de Munique bateu o ALBA em clássico na Alemanha. Nick Weiler-Babb, ex-Iowa State, teve 15 pontos e foi o principal nome do Bayern. Marcus Eriksson, com 15 pontos, liderou a equipe de Berlim, que ainda não venceu na Euroliga.
Panathinaikos 71-78 Olympiacos
Num dos maiores clássicos do basquete (uma pena sem público), o Olympiacos liderou de ponta a ponta e bateu o Panathinaikos. Ambas as equipes estão com uma vitória cada. Georgios Printezis, craque grego, fez 17 pontos em 20 minutos. Marcus Foster foi o cestinha dos rivais, com 15.
Vassilis Spanoulis draining triples at the buzzer, move along nothing to see here pic.twitter.com/NP5mnr2r8C
— Antonis Stroggylakis (@AStroggylakis) October 9, 2020
Olimpia Milano 87-73 Lyon-Villeurbanne
O duelo já era desequilibrado antes da bola subir e ficou provado durante. Com Shavon Shields marcando 17 pontos, a equipe italiana não encontrou dificuldades para bater os franceses. Amine Noua liderou o Lyon com 12.
Khimki Moscou 70-84 Zalgiris Kaunas
Em um jogo que quase não aconteceu após os russos terem oito casos confirmados de Covid-19, o Zalgiris Kaunas aproveitou e venceu com tranquilidade. Marius Grigonis liderou os lituanos com 21 pontos. Pelos russos, Jonas Jerebko marcou 23.
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: