Tudo em aberto nas Finais da NBA! Na noite deste domingo (04/10), o Miami Heat contou com uma atuação histórica de Jimmy Butler para vencer o Los Angeles Lakers, por 115 a 104, e diminuir a vantagem na série decisiva da maior liga de basquete do mundo (2 a 1 Lakers).

Sem contar novamente com a dupla Bam Adebayo (lesão no ombro) e Goran Dragic (lesão no pé esquerdo), coube ao craque Jimmy Butler chamar a responsabilidade e deixar o time da Flórida vivo na luta pelo título. O ala conseguiu um triplo-duplo incrível de 40 pontos, 13 assistências e 11 rebotes, além de duas roubadas de bola e dois tocos.

Kelly Olynyk (17 pontos e 7 rebotes), Tyler Herro (17 pontos e 3 rebotes) e Duncan Robinson (13 pontos e 5 rebotes) foram os coadjuvantes mais decisivos do time comandado pelo treinador Erik Spoelstra.

Ver essa foto no Instagram

Built for this.

Uma publicação compartilhada por Miami HEAT (@miamiheat) em

Pelos Lakers, LeBron James foi o destaque com 25 pontos, 10 rebotes e 8 assistências, mas com 8 erros em compensação. Vindos do banco, Kyle Kuzma e Markieff Morris também foram bem, com 19 pontos cada. Destaque dos dois primeiros jogos, o pivô Anthony Davis foi bem marcado e contribuiu com “apenas” 15 pontos e 5 rebotes.

A vitória neste domingo deixou o Miami Heat vivo e aliviado nesta final. Isso porque nunca na história da NBA um time virou uma série após estar perdendo por 3 a 0. Jimmy Butler e companhia tentarão o empate na próxima terça-feira (06/10), às 22 horas, com transmissão ao vivo na ESPN e na Band.

Confere aí o resumão desse Jogo 3!

Heat melhor no primeiro tempo, mas sem abrir ampla vantagem

Desfalcado de dois grandes jogadores (Bam Adebayo e Goran Dragic), o Miami Heat entrou na partida com mais atitude. A forte defesa em cima de Anthony Davis dificultou e muito o ataque dos Lakers, que havia conseguido explorar bem o jogo com o pivô nas vitórias anteriores.

O time da Flórida chegou a abrir 22 x 9 no placar, vantagem que logo foi diminuída principalmente com as boas entradas de Markieff Morris e Kyle Kuzma vindos do banco, sob a liderança de LeBron James.

A partida seguiu mais equilibrada no segundo quarto, com as duas equipes alternando a liderança. Mas Jimmy Butler estava inspirado e, com muita inteligência, chamou a responsabilidade, anotando 19 pontos apenas no primeiro tempo e deixando seu time à frente do placar (58 a 54 para o Heat).

O bote final de Jimmy Butler para a vitória

Na volta dos vestiários, o Heat conseguiu uma corrida de 10 a 0, aumentando a vantagem para 14 pontos. Jimmy Butler continuou dominando as ações ofensivas e comandando seu time. No final do período, os Lakers encostaram novamente no jogo e levaram para os últimos 12 minutos com a desvantagem de cinco pontos (85 a 80 para o Heat).

Se no terceiro quarto o Miami começou com tudo, no seguinte foi o time de LA. Duas bolas de fora de Morris e uma infiltração de Rondo colocaram os Lakers na liderança do jogo depois de muito tempo (91 x 89).

Ver essa foto no Instagram

GUTS

Uma publicação compartilhada por Miami HEAT (@miamiheat) em

Mas essa vantagem durou muito pouco. Logo na sequência, Jimmy Butler colocou a bola “embaixo do braço” e foi decisivo no triunfo do Heat. O calouro Tyler Herro estava um pouco tímido na partida, mas também apareceu nos momentos finais (como de costume), com oito pontos nos últimos minutos, e foi peça chave no resultado final.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: