Jimmy Butler é um All-Star. Isso todos já sabem. No entanto, o nível atingido na grande decisão da NBA é algo que o ala de 31 anos nunca havia conseguido na carreira.

O jogo 6 das Finais da NBA acontece neste domingo, a partir das 20h30, com transmissão da ESPN. Os Lakers podem ser campeões com uma vitória.

São 29 pontos por jogo, 8.6 rebotes, 10.2 assistências, 2.6 roubos e 0.8 toco. Ele lidera o Miami Heat em todos os quesitos, tornando-se apenas o segundo jogador na história a liderar uma equipe em todos os quesitos numa final.

O outro? LeBron James em 2016. Rivais na atual edição. Mas Jimmy Butler é o jogador mais valioso da série até agora. Ele controla o ritmo do Heat como nunca fez na carreira.

O ala sempre foi mais um definidor, com ótimo jogo defensivo. Entretanto, com as lesões de Bam Adebayo e Goran Dragic, ele teve de dar um passo a mais. Transformou-se no armador da equipe e mostrou que é tranquilamente o melhor da equipe neste sentido. Nunca vimos um Jimmy Butler ser tão participativo como nessa série.

O cansaço pode pesar no jogo 6, já que Butler atuou por 47 dos 48 minutos possíveis da partida anterior, que terminou com triunfo da equipe da Flórida por 111 a 108.

Jimmy Butler e o Heat já fizeram muito. Poucos esperavam que chegariam tão longe na atual temporada. Mas como pode se duvidar que essa equipe faça ainda mais? É a reinvenção do estilo de Butler que faz o céu (ou o troféu Larry O’Brien) ser o limite para Miami.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: