Não tem jeito, o Campeonato Carioca de basquete é sinônimo de título do Flamengo! Neste domingo (04/10), o rubro-negro venceu com facilidade o Niterói, no Ginásio do Maracanãzinho, por 104 a 40, e conquistou seu primeiro título na nova temporada.
Esse foi o 15º título Estadual consecutivo do Flamengo, que é o maior vencedor da história da competição, com 46 taças levantadas.
TROFÉU ERGUIDO: #15VezesFlamengo!
ORGULHO DA NAÇÃO! 🏆🏀 #NaçãoBRB pic.twitter.com/sq3K0ueXxZ
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) October 4, 2020
Ídolo da nação rubro-negra, o ala/pivô Olivinha foi eleito o MVP da grande decisão. O Deus da Raça terminou o jogo com 17 pontos, 9 rebotes e 3 assistências, totalizando 25 de eficiência na final.
“Estou acostumado a ganhar o Carioca e quero muito mais. Esse foi meu 10º título estadual, estou muito feliz. Temos que continuar com a cabeça boa, temos muitos compromissos importantes por vir ainda. Hoje vamos comemorar e a partir de amanhã nos concentrar em busca do título da Champions”, afirmou o camisa 16.
O cestinha do jogo foi o pivô Rafael Hettsheimeir, com 18 pontos, seguido por Marquinhos, com 16, e Rafael Mineiro, com 11. O armador argentino Franco Balbi também se destacou e anotou um duplo-duplo de 11 pontos e 10 assistências, além de ganhar o prêmio de maior assistente da competição.
Duplo-duplo na final? Temos! ✔️
El Mago @francobalbi6 fez 11 pontos e deu 10 assistências. Craque! 🎩 #15VezesFlamengo #NaçãoBRB pic.twitter.com/2Z8A64c0ig
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) October 4, 2020
Pelo Tijuca, os destaques foram o armador Arthur Rosa, com 8 pontos e 8 rebotes, o ala Lucas Barbosa, com 7 pontos, e o também ala Erike Silva, com 6 pontos e 3 rebotes.
Superior desde o primeiro minuto, o time comandado pelo treinador Gustavo De Conti mostrou que seria muito difícil tirar o troféu das mãos rubro-negras. E a partida seguiu dominada pelo Flamengo até o fim, sem diminuir o ritmo dentro de quadra.
O próximo compromisso oficial do Flamengo será a grande final da Champions League das Américas, no dia 30 de outubro, em Montevidéu, no Uruguai. O adversário da decisão ainda será conhecido no Jogo 3 da semifinal argentina entre San Lorenzo e Quimsa.
Até lá, o rubro-negro carioca continuará sua preparação com treinamentos e uma série de amistosos contra equipes brasileiras em busca do título continental.
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: