Um dos principais jornalistas quando o assunto é NBA foi suspenso pela ESPN, empresa que trabalha. O motivo da suspensão foi um “fuck you” de Woj em resposta a um email ao release de um senador americano.
Com o título “Senador Hawley Detona NBA por Reverenciar Pequim & Recusar Apoio à Força Militar dos EUA e ao Cumprimento da Lei” o release trata sobre a frase “Free Hong Kong” não estar na lista de frases permitidas nas camisas dos jogadores nessa reta final da NBA. Para o senador “a livre expressão parece ir até o limite da sensibilidade de seus patrocinadores”.
A resposta do jornalista traduzida para o português como um “vai se fu…” foi postada pelo senador nas suas redes sociais:
Don’t criticize #China or express support for law enforcement to @espn. It makes them real mad @Outkick pic.twitter.com/WJDxrotUBD
— Josh Hawley (@HawleyMO) July 10, 2020
No mesmo dia Woj postou um pedido de desculpas no Twitter:
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) July 10, 2020
A ESPN publicou no seu twitter de relações públicas que a atitude do seu jornalista foi imperdoável e que estava trabando sobre o assunto com Wojnarowski de forma interna o assunto.
Vários jogadores se manifestaram a favor do jornalista com a #FreeWoj, entre eles o principal jogador da Liga, Lebron James:
#FreeWOJ!! 🤜🏻🤛🏾
— LeBron James (@KingJames) July 12, 2020
Se inscreva no nosso canal no Youtube: http://youtube.com/livebasketballbr e siga a gente nas redes sociais http://twitter.com/livebsktbr e http://instagram.com/livebsktbr.
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: