Seguindo o modelo da NBA, a G-League definiu nessa sexta que o seu formato também será em uma bolha. A sede vai ser o resort Walt Disney World em Lake Buena Vista, na Flórida.

Ainda que todos os detalhes ainda não tenham sido divulgados, as equipes receberam um plano preliminar informando que os jogos podem começar por volta do dia 8 de fevereiro.

Ao todo, serão 18 equipes na G-League, incluindo o G League Ignite, o novo time para essa temporada, que servirá principalmente para o desenvolvimento dos jogadores de elite da NBA. Oito deles avançam para os playoffs, que serão definidos em um único jogo.

“Trabalhamos em estreita colaboração com nossas equipes, o Basketball Players Union e especialistas em saúde pública para desenvolver uma estrutura que permitisse que nossas equipes se reunissem em um único local e jogassem com segurança. Estamos entusiasmados por voltar ao basquete e cumprir nossa missão como um recurso crítico para a NBA no desenvolvimento de jogadores, treinadores, árbitros, treinadores esportivos e equipe de atendimento”, disse o presidente da NBA G-League, Shareef Abdur-Rahim.

Vale lembrar que alguns jogadores conhecidos fecharam com a G-League para essa temporada, após não obterem contratos na NBA. Michael Beasley, Lance Stephenson, Jeremy Lin e Nik Stauskas são alguns dos nomes.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: