Jalen Green, prospecto número um da classe de 2020 de acordo com a ESPN, irá jogar na NBA G-League na próxima temporada e com isso pulará o College Basketball.
O recruta cinco estrelas tinha oferta de diversos colleges e poderia jogar na Universidades de Auburn ou Memphis. Essa opção de pular o seu ano na NCAA e jogar direto na G-League já o permitiria entrar no Draft de 2021. O salário estimado de Green será na casa dos 500 mil dólares.
A NBA G-League abre as portas para que jovens talentos se desenvolvam, além de receberem dicas dentro e fora das quadras.
O jogador de apenas 18 anos carrega um currículo invejável para a G-League: McDonald’s All American, Medalhista de ouro com a Seleção dos EUA na Copa do Mundo Sub-19, Sub-17 e Copa América Sub-16. Venceu o prêmio de MVP da Copa do Mundo Sub-17, em 2018 na Argentina.
Green será o destaque da nova equipe de Los Angeles que entrará na G-League. O time ainda será composto por outras estrelas do High School e jogadores veteranos.
Em seu último ano no High School, Green registrou médias de 31.5 pontos, 7.5 rebotes e 5.0 assistências por jogo na Prolific Prep.
Isaiah Todd, outro prospecto cinco estrelas, anulou a sua ida para a Universidade de Michigan e deverá se juntar a Green no novo time da G-League.
Confira o anúncio feito por Jalen Green em seu Instagram:
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: