Um momento triste marcou um jogo nesse sábado pela pré-temporada do College. Keyontae Johnson, jogador de Florida, passou mal e desabou em quadra inexplicavelmente, precisando ser resgatado pela emergência. Até ontem, as últimas notícias indicaram que ele se encontra no hospital de Tallahassee Memorial em estado crítico, mas estável.

Devido ao fato de lamento, a ESPN se negou a divulgar qualquer imagem relacionada ao caso. Porém, algumas testemunhas relataram que Johnson, ao desmaiar, caiu de rosto ao chão e saiu com o rosto e pescoço ensanguentados, além de ter ficado com os olhos abertos enquanto estava inconsciente.

Keyontae, como vários outros jogadores de Florida, testou positivo para a Covid-19 antes do começo dos jogos preparativos. Apesar de ainda não se ter nenhuma prova que ligue o seu estado atual a essa doença, o vírus pode levar a pessoa a ter miocardite, uma infecção viral do músculo cardíaco.

O diretor atlético da Flórida Scott Stricklin deu algumas palavras em um comunicado após o fato:

“Agradecemos a todo o pessoal médico que ajudou Keyontae. Keyontae recebeu atendimento excelente no local pela equipe da FSU e no Tallahassee Memorial, que trabalhou em consulta com a UF Health. Estou feliz que seus pais possam estar ao seu lado, e todos eles sentem o apoio da Nação Gator”.

Johnson tem 1.80m e é um dos principais jogadores de Florida. Na última temporada, conseguiu médias de 14 pontos e 7 rebotes por partida. Ele também liderou os Gators na estatística de roubo de bola, com 38 no total.

 

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: