Mais um episódio triste de racismo nos esportes foi divulgado nesta última segunda-feira. O ex-jogador de Penn State, Rasir Bolton, hoje em Iowa State, comentou o motivo pelo qual deixou a universidade.
“Um ‘laço’ no meu pescoço é a razão que deixei Penn State”, escreveu Bolton num tweet. “O técnico Patrick Chambers, no dia após seu jogo de suspensão em janeiro de 2019, numa conversa fez referência a um ‘laço’ no meu pescoço. Um laço: símbolo de linchamento, definido como um dos símbolos mais fortes relacionados aos negros na sua história de linchamento, escravidão e terrorismo racial. Devido às conversas com o técnico, sabia que isso não era algo que ele estava falando da boca pra fora”.
Bolton confirmou que reportou o incidente ao seu diretor acadêmico, e tanto ele quanto seus pais falaram com a direção atlética de Penn State.
De acordo com o jogador, Chambers nunca pediu desculpas pelo fato. Após a divulgação do tweet por Bolton, o técnico pediu desculpas.
Bolton teve médias de 14.7 pontos em 30 jogos por Iowa State na última temporada, após jogar por um ano em Penn State.
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: