A NCAA tem um plano para permitir que jogadores do College ganhem dinheiro de propagandas e patrocínios, além de terem outras atividades envolvendo participações em conteúdos de redes sociais.
A entidade anunciou nesta quarta-feira, durante a reunião dos representantes, que apoia permitir os jogadores a receberem por direitos de nome e imagem, desde que não tenha nenhum envolvimento com a NCAA, universidades e conferências.
Michael Drake, presidente de Ohio State e chefe dos representantes da NCAA, chamou o movimento de “sem precedentes” na história da entidade.
O próximo passo é a regularização da medida, que deverá acontecer somente no dia 30 de outubro. Ela só deverá passar a valer na temporada 2021-22.
Os atletas serão proibidos de usarem os logos das universidades ou marcas em acordos de patrocínio, mas poderão ter agentes para os representarem nos negócios. Os pagamentos não serão permitidos para o recrutamento de jogadores do High School.
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: